Entre os dias 8 e 10 de dezembro, Manex Silva esteve em Ulrichen, na Suíça, para a disputa da OPA Cup (Alpen Cup) de Ski Cross Country. Essa é a segunda competição do atleta na temporada, logo após sua passagem pela Itália.

Sprint – 8/12

Iniciando sua trajetória na OPA Cup da Suíça, Manex Silva competiu na prova de Sprint.

Na prova classificatória, o brasileiro foi o 58° colocado com um tempo de 4min02s41. Com este resultado, ele acabou não se classificando para a final, em que os 30 melhores da qualificação avançaram.

O pódio do Sprint foi todo francês, com Remi Bourdin em primeiro, Victor Cullet em segundo e Sabin Coupat em terceiro.

Confira o resultado completo

Distance – 9/12

Em seguida, Manex participou da prova Distance (10km). O brasileiro terminou a prova em 29min22s9, ficando na 76ª posição. Este resultado lhe rendeu 148.67 pontos FIS.

O suíço Jonas Baumann foi o vencedor da prova, com Remi Bourdin (FRA) e Giandomenico Salvadori (ITA) fechando o pódio na segunda e terceira colocação respectivamente.

Confira o resultado completo

Mass Start – 10/12

Encerrando sua participação em Ulrichen, Manex Silva disputou a prova de Mass Start (20km). O atleta foi o 71° colocado com um tempo de 56min18s2, conquistando 267.08 pontos FIS.

Fabrizio Albasini (SUI) venceu a prova com seus compatriotas Antonin Savary em segundo e Jonas Baumann em terceiro.

Confira o resultado completo

“No fim de semana passado começaram as corridas da OPA. As sensações não foram ruins, mas os resultados não foram bons. Devemos continuar trabalhando para melhorar esses resultados. Este fim de semana temos mais uma oportunidade em Sankt Ulrich, na Áustria” disse Manex Silva.

O atleta agora parte para a Áustria, onde competirá entre os dias 21 e 22 de dezembro.

Leia também:

Arthur Padilha compete em Campeonato Nacional Junior nos EUA

Brasileiros disputam IBU Junior Cup em Pokljuka