Entre os dias 15 e 17 de dezembro, Victor Santos competiu na Copa do Mundo de Ski Cross Country em Trondheim, na Noruega. Esta foi a primeira competição do atleta brasileiro na modalidade na atual temporada. Além disso, Mirlene Picin também participou de provas de Ski Cross Country na Noruega, em Lillehammer.

Sprint

Na prova classificatória de Sprint, Victor Santos foi o 77° colocado com um tempo de 3min21s72. Este resultado lhe garantiu 273.04 pontos FIS.

O norueguês Johannes Hoesflot Klaebo foi o vencedor da prova final, terminando o percurso em 2min39s28. Lucas Chavanat (FRA) foi o segundo colocado e Harald Oestberg Amundsen (NOR) fechou o pódio na terceira colocação.

Confira o resultado completo

Distance

Em seguida, Victor Santos participou da prova Distance da etapa de Copa do Mundo em Trondheim.

completou o percurso em 32min54s7, ficando com a 75ª posição. Além disso, esse resultado lhe rendeu 265.17 pontos FIS.

Repetindo seu bom desempenho do Sprint, Johannes Hoesflot Klaebo venceu a prova com um tempo de 24min43s1. Paal Golberg e Henrik Doennestad, também da Noruega, fecharam o pódio na segunda e terceira colocação respectivamente.

Confira o resultado completo

Mirlene Picin em Lillehammer

Também na Noruega, Mirlene Picin competiu em prova FIS na disciplina Distance em Lillehammer.

A brasileira ficou no 57° lugar ao terminar a prova em 26min05s3, com 255.10 pontos FIS.

Mari Landro Svingheim ficou com primeiro lugar, Thea Soerum terminou em segundo e Maiken Min Midtskogen fechou o pódio na terceira colocação.

Confira o resultado completo

Leia também:

Brasileiros competem na IBU Cup em Sjusjoen, na Noruega

Leopoldo Fagnani conquista medalha de prata na PDH Cup