Os irmãos Augustinho e João Teixeira estão participando de treinamentos fora do Brasil. Augustinho Teixeira no Club Vail, nos Estados Unidos e João Teixeira na Winsport, no Canadá. O período de treinos faz parte da pré-temporada dos atletas, que teve como foco: musculação, skate, trampolim e air bag. A pré-temporada conta com uma preparação prévia a ida dos atletas para a neve para a prática do Snowboard em si.

“Com o apoio da CBDN, pudemos contratar o Winsport onde estou fazendo o dryland de Cama elástica, air bag e corrimão na pista sintética. O coach que trabalha comigo É o Chip Milner, expert na parte aérea. Ele me ensinou as rotações na cama elástica e depois praticamos na pista sintética. Logo aterrisso no colchão de ar (air bag) simulando a queda na neve.” comenta João Teixeira, de 14 anos.

“Esse treino que fizemos agora compreende: musculação, skate e cama elástica. Nós chamamos esse treino de pré-temporada por que é a preparação que temos antes de ir para neve.” explica Augustinho Teixeira.

“A musculação é muito importante para fortalecer os músculos depois de um período de férias. Isso evita lesão nos treinos na neve. O skate nos ajuda a melhorar o balance em cima da prancha e nos ajuda a ter maior precisão nas manobra de corrimão. A cama elástica, me ajuda muito na noção do espaço aéreo, onde eu aprendo a saber onde o meu corpo tem que estar num momento exato. O que me leva a ter maior precisão na execução das manobras e executar manobras de alta rotações.” completa o atleta.

Augustinho Teixeira, de 16 anos, já participou de etapas da Copa do Mundo FIS de Snowboard, enquanto João fez sua estreia em provas internacionais no final da última temporada.

“Logo depois desse período, vamos praticar na neve o que aprendemos na cama elástica, através do uso de air bags, halfpipe de 22’ e saltos grandes acima de 25/30 metros do kicker (saída do salto) ate o knucke (parte plana antes da aterrisagem do salto).” comenta Augustinho.

“Estou muito feliz com todo o apoio que recebo da CBDN. Vou trabalhar forte para conseguir a vaga para as Jogos Olímpicos da Juventude de 2024!” celebra João Teixeira.

Augustinho e João Teixeira

Confira a retrospectiva da última temporada do Snowboard brasileiro