Em sua passagem pelo Brasil, Augustinho e João Teixeira visitaram o Laboratório Olímpico, localizado no Parque Aquático Maria Lenk, no Centro de Treinamento Olímpico do Time Brasil, na cidade do Rio de Janeiro. Eles estiveram lá entre os dias 19 e 20 de outubro.

O Laboratório Olímpico é uma iniciativa do Comitê Olímpico do Brasil em parceria com nove instituições de ensino e pesquisa que oferece avaliações personalizadas de atletas para uma melhor preparação para a prática do esporte de alto rendimento.

Augustinho e João Teixeira visitam o Laboratório Olímpico

Na quinta-feira (19), os atletas do Snowboard passaram por avaliações físicas logo em sua chegada ao Laboratório. Em seguida, fizeram um treino funcional e um treinamento de saltos, ainda pela parte da manhã.

Já na sexta-feira (20), Augustinho e João passaram pela fisiologia e receberam instruções dos preparadores físicos do Time Brasil.

“Foi uma experiência nova que eu realmente gostei por causa de quão específicos e profissionais eles estavam e acho que eu definitivamente me beneficiaria se pudesse fazê-lo novamente no futuro.” comenta João Teixeira.

“A experiência que tive no laboratório foi ótima muito profissional e muito produtivo, gostaria de fazer uma avaliação como essa anualmente.” disse Augustinho Teixeira.

Irmãos Teixeira na temporada de neve

Até agora, os irmãos Teixeira já disputaram importantes competições de Snowboard na temporada 2023/24. Augustinho Teixeira obteve um resultado histórico em Mundiais Jr. e, mais recentemente, competiu juntamente com João Teixeira em provas oficiais na Nova Zelândia.

Leia também:

Anders Pettersson participa de Assembleia da ISMF

Veja como foi o Campeonato Brasileiro de Para Snowboard 2023