O Presidente da CBDN Anders Pettersson participou da Assembleia Plenária da ISMF – International Ski Mountaineering Federation entre os dias 12 e 14 de outubro em Paris, na França.
O Ski de Montanhismo será uma das modalidades presentes nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026. Em princípio, a decisão do COI – Comitê Olímpico Internacional é de que o esporte estará presente apenas nessa edição dos Jogos.
“A assembleia plenária, com 32 países votantes, tomou várias decisões importantes, incluindo a aprovação das contas, regras e regulamentações esportivas, eleições de novos membros do conselho e decisão sobre novas taxas dos associados. Regula Meier da Suíça foi reeleita presidente para um mandato de 3 anos até 2026. Da América Latina participaram não só o Brasil, mas também Argentina, Colômbia e México. Em geral, uma assembleia plenária participativa e muito sucesso visando os Jogos Olímpicos de 2026 que acontecerá em Milão/Cortina.” comentou Anders Pettersson sobre a Assembleia da ISMF.
Além disso, o atleta brasileiro da modalidade Charles de Candolle representou o país e a CBDN na reunião, desempenhando um importante papel para o país e para América do Sul em geral, uma vez que Charles atuou com a proxy da Argentina, que não pode estar presente, votando pelos dois países.
Leia também:
Veja como foi o Campeonato Brasileiro de Para Snowboard 2023