Crédito da foto em destaque: thewillrivera

Na última terça-feira (29), Augustinho Teixeira conquistou o melhor resultado brasileiro em um Mundial Jr. de Snowboard. O brasileiro obteve esse resultado na edição realizada em Cardrona, na Nova Zelândia em agosto de 2023.

Augustinho Teixeira faz história no Mundial Jr. de Snowboard!

O atleta brasileiro terminou a prova de Slopestyle na 12ª colocação, com sua melhor descida sendo uma em que ele conquistou 60 pontos. Além disso, ele também ficou com 126.50 pontos FIS. Com este resultado, ele foi o melhor sul-americano da prova.

O resultado não foi apenas o melhor do Brasil em Mundiais Juniors da modalidade, como também foi o melhor resultado da carreira de Augustinho Teixeira em termos de pontos FIS.

“Augustinho vem a muitos anos se dedicando totalmente ao treinamento do Snowboard, e esse resultado mostra como esse jovem e dedicado atleta conseguiu evoluir de forma impressionante nos últimos anos, fruto de muito trabalho e dedicação dele e de sua família”, comenta Pedro Cavazzoni, Superintendente Técnico da CBDN.

João Teixeira também representou o Brasil na prova de Slopestyle. Ele ficou na 61ª posição na prova de classificação, com 1.60 pontos FIS.

A prova foi vencida pelo japonês Taiga Hasegawa, com 90.25 pontos. Completaram o pódio Cameron Spalding (CAN), em segundo, e Yuto Miyamura (JAP), em terceiro.

Confira o resultado completo

Além disso, Augustinho Teixeira também disputará as provas de Big Air entre os dias 2 e 3 de setembro, também válidas pelo Mundial Jr. de Snowboard.

Leia também:

Victor Santos conquista segundo lugar na Ushuaia Loppet