Créditos na foto em destaque: Lennon Bright

Entre os dias 28 de setembro e 01 de outubro, Augustinho e João Teixeira estiveram em Cardrona, na Nova Zelândia, competindo por mais uma etapa da Australia New Zealand Cup. Os brasileiros participaram das provas de Slopestyle.

Australia New Zealand Cup – Slopestyle

No dia 28 de setembro, os atletas brasileiros chegaram a completar suas baterias, mas por conta do mau tempo a prova foi adiada para 1° de outubro.

Augustinho Teixeira ficou na 21ª posição, somando 50.00 pontos FIS e 10 pontos de Copa.

“Foi uma competição muito difícil. Apesar de conseguirmos terminar a prova, cerca de 10 atletas não finalizaram sua segunda descida e a organização passou a competição para o outro dia. Estou feliz que apesar das condições consegui colocar e aterrissar as duas descidas!” disse Augustinho Teixeira.

Teixeira Cardrona
Créditos: Lennon Bright

João Teixeira terminou a prova na 43ª colocação geral, conquistando 2.20 pontos FIS.

“Eu estou satisfeito com meu desempenho. Foi uma competição muito difícil e com um nível técnico altíssimo, como de Copa de Mundo. Aprendi bastante, principalmente como controlar os nervos em situações tão extremas, poder competir e sair inteiro. Acho que a experiência em si foi positiva.” comentou João Teixeira.

Teixeira Cardrona
Créditos: Lennon Bright

Confira o resultado na íntegra

Os irmão Teixeira também iriam participar das provas de Big Air em Cardrona, também válidas pela Australia New Zealand Cup. Porém, as condições climáticas fizeram com que a organização as cancelasse.

Leia também:

Stefano Arnhold participa de Copa do Mundo Master na Argentina

Atletas paralímpicos participam de Training Camp em Ushuaia