Outubro será marcado pelas duas últimas etapas do Circuito Brasileiro de Rollerski 2022. Após as duas primeiras etapas do evento terem sido realizadas entre os meses de junho e julho, o mês de outubro abrigará a 3ª e a 4ª etapa do torneio.

Realizado no Parque EcoEsportivo Damha, em São Carlos (SP), o Circuito Brasileiro de Rollerski é um dos principais eventos da América Latina na modalidade.

últimas etapas Circuito de Rollerski

“O Circuito Brasileiro é uma peça chave em nossa estratégia de desenvolvimento do Cross Country e Biathlon Olímpico e Paralímpico. Nós aumentamos o tamanho e melhoramos a qualidade técnica evento ano após ano, e hoje ele se consolidou como um dos principais eventos da modalidade na América do Sul, com ampla participação internacional. A cada ano estamos trazendo novidades, e esse ano os destaques são o curso de formação de treinadores e Rollerski Festival”, comenta Pedro Cavazzoni CEO & Superintendente Técnico da CBDN.

A terceira etapa do Circuito será realizada entre os dias 13 e 16 de outubro. Juntamente com essa etapa, teremos um curso de capacitação para treinadores de Ski Cross Country e de Rollerski. O curso será ministrado por treinadores da Noruega, uma das principais potências no esporte. Além dos treinadores brasileiros matriculados no curso, teremos a presença de treinadores de países sul-americanos como Bolívia, Chile e Equador.

Já a quarta e última etapa da temporada, terá lugar entre os dias 21 e 24 de outubro. Além das provas olímpicas, esta etapa também contará com a realização de provas paralímpicas, válidas pela segunda etapa do Circuito Brasileiro de Para Rollerski. As disputas serão em três categorias: sittingstanding e visually impaired.

No masculino, Victor Santos lidera o ranking do Circuito Brasileiro de Rollereski 2022 com 400 pontos. Ele é seguido por Claudio Gustavo Oliveira, que na última edição realizada em julho venceu a prova de Distance em uma disputa acirrada com Victor, e soma 320 pontos. Fechando as primeiras colocações temos Wilbert Rodrigues na 3ª posição com 245 pontos.

No feminino, Eduarda Ribera lidera o ranking. A jovem atleta soma 400 pontos enquanto a segunda colocada Mirlene Picin soma 300 pontos. Na terceira colocação, Gabriel Neres tem 280 pontos.

Essas serão as últimas etapas do Circuito Brasileiro de Rollerski em 2022. O evento, que pode ser realizado mesmo em um cenário pandêmico, já contou com a participação de atletas importantes no esporte nacional como Eduarda Ribera e Manex Silva, que participaram dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022. No paralímpico, Aline Rocha e Cristian Ribera, que estiveram nos Jogos Paralímpicos de Inverno de 2022, também são presenças importantes no Circuito.

Veja como foi a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski

Veja como foi a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski