Com a presença de 40 atletas de 5 países, a Terceira Etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski aconteceu entre os dias 22 e 23 de outubro, nas pistas do Parque Eco-Esportivo Damha, em São Carlos.

No primeiro dia da Terceira Etapa foram realizadas as provas de prólogo do masculino e do feminino, que contou com pódios de atletas brasileiros e grandes atuações de jovens atletas do sub-20.

No segundo dia da competição, foram realizadas as provas de perseguição do masculino e feminino que presenciaram, mais uma vez, a conquista de pódio por atletas brasileiros.

Perseguição Masculino

Na prova de perseguição masculino, Manex Silva conquistou mais uma vez a primeira colocação na competição. Com o tempo de 39min42s3, e superou assim, o chileno Sebastian Dorich Endrestad, que finalizou em segundo.

O jovem brasileiro Claudio Gustavo Oliveira, que já havia feito uma grande atuação no primeiro dia da terceira etapa, conquistou a terceira colocação na prova de perseguição, com o tempo de 43min45s5.

Perseguição Feminino

Na prova de perseguição feminino, Bruna Moura retornou ao lugar mais alto do pódio, com o tempo de 25min16s4.

Mirlene Picin finalizou na segunda posição, com o tempo de 26min01s9, e a argentina Maria Cecilia Dominguez finalizou em terceiro, com o tempo de 26min31s3.

Confira aqui algumas imagens do evento:

 

“O evento foi bastante demandante tanto dos atletas como da organização da competição. A combinação de Campeonato Sulamericano com a 3ª Etapa do Circuito de Rollerski e o Campeonato Brasileiro de Para Rollerski trouxe uma atmosfera incrível para o Parque Eco Esportivo Damha. E com certeza, quem mais brilhou foram os atletas no feminino e masculino, com grandes disputas, muita superação e desempenho que impressionou a todos”, comenta Pedro Cavazzoni CEO & Superintendente Técnico da CBDN.

Confira os resultados completos aqui