A Terceira Etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski começou nesta sexta-feira, dia 22 de outubro, nas pistas do Parque Eco-Esportivo Damha, em São Carlos. 

No primeiro dia da Terceira Etapa foram realizadas as provas de prólogo do masculino e do feminino. Com a presença de 40 atletas de 5 países, as provas foram marcadas pela grande atuação de atletas brasileiros.

Prólogo Masculino

No prólogo masculino, com a participação de mais de 20 atletas, o brasileiro Manex Silva fez mais uma grande atuação.

Com o tempo de 23min33s2, Manex Silva conquistou o primeiro lugar e 92.56 pontos FIS (quanto menos pontos melhor é o resultado), mais uma marca abaixo dos 100 pontos em sua carreira.

Os chilenos Yonathan Fernandez e Sebastian Dorich Endrestad finalizaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Destaca-se a grande atuação dos brasileiros do sub-20. Claudio Gustavo Oliveira e Thiago Silva, jovens atletas de 17 anos, finalizaram a prova em quarto e quinto lugares, respectivamente.

“Hoje eu acho que me saí muito bem na prova, consegui executar tudo que eu tinha pensado antes e estou ansioso pra largada da perseguição amanhã. Estava bastante sol, diferente dos outros dias e isso dificultou um pouco, tive como referência o Yonathan, pensava sempre em ficar perto dele pra ter mais ou menos a noção do tempo” comenta Claudio Gustavo.

“Essa prova foi muito dura por conta do calor e cansaço, porém divertida, me senti muito bem esquiando hoje, o nível está aumentando e a competitividade também, acredito que um nível maior de competitividade só tem a ajudar no desempenho de todos atletas, estou com sensações boas.” completou Thiago Silva.

Prólogo Feminino

No prólogo feminino, com a participação de mais de 15 atletas, houve uma intensa disputa pela primeira colocação entre as atletas brasileiras.

Mirlene Picin conquistou o primeiro lugar, com o tempo de 12min34, apenas 4 segundos à frente de Eduarda Ribera, que fez o tempo de 12min38s2. Bruna Moura completou o pódio, com o tempo de 12min44s9, finalizando em terceiro lugar.

Destaca-se a atuação de Eduarda Ribera que, integrante dos atletas sub-20 brasileiros, continua a se destacar por suas grandes performances nas provas do Circuito Brasileiro de Rollerski, disputando o pódio com grandes atletas veteranas do Ski Cross Country.

“Bom, hoje eu me senti muito bem, consegui fazer uma boa prova mesmo com o clima muito quente e consegui manter um ritmo bom, fora o meu desempenho, fiquei muito feliz também em conseguir fazer os meus melhores pontos FIS, e quero agradecer ao Caio Freixeda (treinador) por sempre acreditar no meu potencial”, disse Eduarda Ribera sobre as provas.

A Terceira Etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski terá suas provas finais amanhã:

  • 23/10/2021 – 3ª Etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski perseguição masculino e feminino.

Confira os resultados completos aqui