Entre os dias 6 e 10 de janeiro de 2022, foram realizadas provas oficiais das modalidades Olímpicas de neve na reta final para a classificação aos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022.

Augustinho Teixeira, Michel Macedo e Sebastian Bowler representaram o Brasil nas competições realizadas em Mammoth Mountain e Whiteface Mountain, ambas encontradas nos Estados Unidos.

Confira, a seguir, os principais destaques das participações dessas estrelas brasileiras da neve no Freeski, Ski Alpino e Snowboard!

Sebastian Bowler conquista Top 30 na Copa do Mundo de Freeski

Sebastian Bowler participou da Copa do Mundo de Freeski que foi realizada em Mammoth Mountain, no estado americano da Califórnia, entre os dias 6 e 9 de janeiro.

O atleta brasileiro participou da prova qualificatória da Copa do Mundo no dia 6 da prova de Halfpipe e alcançou um grande e importante resultado. Com a pontuação de 49.66, Sebastian conquistou o 30º lugar, o seu terceiro Top 30 em quatro das provas classificatórias disputadas na temporada.

Esse foi o melhor desempenho do atleta em termos de nota, mostrando a constante evolução do jovem atleta no circuito da Copa do Mundo.

Já no dia 9, na prova de Slopestyle, Sebastian finalizou sua participação no 41º lugar com 47.66 pontos. Uma excelente estreia em provas de Copa do Mundo.

Dominic teve uma forte queda durante a Copa do Mundo de Calgary, e após exames mais detalhados, a decisão médica foi de que ele não largasse em Mammoth, uma vez que a lesão ainda não estava curada e uma nova queda com impacto no mesmo local colocaria a saúde do atleta em risco.

Com isso, Sebastian e Dominic terminam as provas classificatórias para os Jogos Olímpicos. Ambos os atletas marcaram pontos no ranking Olímpico ficando próximos da pontuação necessária para Classificação, em especial Sebastian que terminou a corrida classificatória com 11 pontos.

Os jovens atletas apresentaram um excelente desempenho sinalizando o potencial que ambos possuem para continuar seu desenvolvimento e buscar a classificação Olímpica no próximo ciclo.

Michel Macedo faz boas provas nos Estados Unidos e alcança duas vezes o Top 20

Michel Macedo participou das provas de Ski Alpino em Whiteface Mountain, no estado americano de Nova York, entre os dias 8 e 10 de janeiro.

O brasileiro conquistou recentemente medalha de ouro em sua primeira competição de 2022, disputada na Proctor Ski Area.

No dia 8 de janeiro, Michel participou da primeira prova de Slalom da competição e conquistou bom resultado. Com o tempo de 1min29s6, Michel ficou apenas 1.35 segundos atrás do primeiro colocado, finalizando em 17º lugar e conquistando 47.48 pontos FIS.

Já no dia 9 de janeiro, na segunda prova de Slalom, o brasileiro repitiu seu bom desempenho, finalizando novamente na 17ª colocação. Com o tempo de 1min29s05, Michel conquistou 54.71 pontos FIS com seu resultado.

Na prova de Giant Slalom, no dia 10, o brasileiro infelizmente não completou sua primeira descida.

Augustinho Teixeira participa da Copa do Mundo de Snowboard Freestyle

Augustinho Teixeira, jovem atleta brasileiro da modalidade do Snowboard Freestyle, participou da Copa do Mundo realizada em Mammoth Mountain, no dia 8 de janeiro.

Tanto a Covid quanto o clima impactaram fortemente a competição. Augustinho que testou positivo para Covid no dia 26 de Dezembro, não pode treinar nos dois primeiros dias do evento devido ao protocolo de Covid da Competição.

Em seu primeiro dia de treino, a sessão foi adiada e cancelada devido ao forte vento. O mesmo aconteceu com a classificatório que foi adiada do dia 06 para o dia 08 devido ao mau tempo.

O jovem atleta teve dificuldade em se adaptar às condições do halfpipe e do clima com tão pouco treino e acabou caindo em ambas as descidas, finalizado a prova em 36º lugar.

Augustinho segue agora para a última etapa classificatória da Copa Mundo que será realizada em Laax na Suíça entre 14 e 16 de Janeiro.