Entre os dias 19 e 21 de janeiro Sebastian Bowler participou de mais uma etapa da Copa do Mundo de Freeski na categoria Halfpipe em Calgary, no Canadá. Ao todo, o brasileiro disputou duas provas.

Primeira prova

No dia 19, o brasileiro disputou a primeira prova classificatória no Halfpipe. Bowler participou da segunda bateria da prova e ficou no 17º lugar da bateria com 17.25 pontos. Como apenas os 5 primeiros de cada bateria avançam para a prova final, Sebastian acabou ficando de fora.

Na classificação geral da prova, o brasileiro ficou na 34ª colocação, conquistando 7.70 pontos.

Segunda prova

Já no dia 21, Sebastian Bowler disputou a segunda prova classificatória no Halfpipe. O brasileiro participou da primeira bateria da prova, fazendo 16.40 pontos, terminando na 18ª posição e ficando de fora da final.

Na classificação geral, Sebastian Bowler ficou na 32ª colocação, conquistando 22.60 pontos FIS.

“Infelizmente, não consegui pousar em nenhum dos eventos em Calgary. Embora não tenha conseguido o resultado que estava procurando, estou muito animado com a forma como estou esquiando e progredindo no halfpipie agora. Estou ansioso pelo próximo evento em Mammoth, onde posso mostrar o que aprendi recentemente.” comentou o atleta.

“O Sebastian acabou de conseguir aterrissar bem um double 1260º em seus treinamentos e ele quis trazer essa manobra já para a Copa do Mundo de Calgary. As condições nos dois dias de provas estavam difíceis e ele acabou não conseguindo aterrissar a manobra limpa. Ainda assim, ele tem evoluído muito nos treinamentos, é um atleta muito dedicado e talentoso, e assim que conseguir encaixar seus novos tricks, e ele vai ter um salto muito grande de resultado na Copa do Mundo”, comenta Pedro Cavazzoni, CEO & Superintendente Técnico da CBDN.

Confira os resultados completos de Sebastian Bowler em Calgary

O próximo compromisso de Sebastian Bowler é em mais uma etapa da Copa do Mundo de Halfpipe em Mammouth Mountain, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. As provas serão disputadas entre os dias 1 e 3 de fevereiro.

Leia também:

Aline Rocha conquista o bronze no Mundial em Östersund