No dia 19 de janeiro, o brasileiro Augustinho Teixeira participou de mais uma etapa da Copa do Mundo de Snowboard, desta vez em Laax, na Suíça.

Augustinho participou da prova classificatória de Halfpipe ficando na 26ª posição com 41.25 pontos, não se classificando para a final. Importante ressaltar que o brasileiro sofreu uma queda no dia anterior, e por conta disso competiu com bastante dor no quadril, optando por uma descida mais segura para evitar uma nova queda.

Os 12 primeiros da prova classificatória avançaram para a final, incluindo dois medalhistas na última edição de Jogos Olímpicos de Inverno como Scotty James (AUS) e Jan Scherrer (SUI).

“Laax é um circuito que eu gosto muito. Acho que é um dos melhores Halfpipe que eu ja andei. No último treino antes da competição eu cai feio e me machuquei. Trabalhei com o fisioterapeuta da FIS para me recuperar, mas minha condição física não era a melhor. Mesmo dolorido decidi competir e dar o melhor de mim dentro da atual condição física.” comentou Augustinho Teixeira.

“Eu fiz 2 safety runs e fiquei feliz que pude aterrizar bem sem comprometer meu estado físico, e estou satisfeito com o resultado. Agora é recuperar e me preparar para as copas continentais. Próxima parada Cooper Mountain para as provas de Slopestyle e Halfpipe.” completou o atleta.

Confira o resultado de Augustinho Teixeira em Laax na íntegra

Após competir em Laax, o jovem brasileiro irá competir na Nor-Am Cup em Copper Mountain, nos Estados Unidos entre os dias 26 e 27 de janeiro.

Augustinho Teixeira Laax

Leia também:

Emily Magnani conquista medalha de prata em Borrufa

Brasil participa da IBU Cup em Pokljuka, na Eslovênia