No começo de abril, Renato Kallen disputou provas de Ski Alpino em Folgaria, na Itália, e em Sainte Foy Tarentaise, na França.
Folgaria, Itália
No dia 1° de abril, Renato Kallen competiu em uma prova FIS de Slalom em Folgaria, na Itália.
O brasileiro ficou na 36ª posição após terminar a primeira manga em 1min09s44 e a segunda em 57,98s, somando um tempo de 2min07s42. A prova lhe rendeu 346.06 pontos FIS.
Federico Salvatore, da Itália, venceu a prova, seguido por Stefano Pizzato e Filippo della Vite.
Sainte Foy Tarentaise, França
Em seguida, Renato foi para a França, onde competiu em Sainte Foy Tarentaise no Giant Slalom.
Dessa vez, ele terminou a prova na 95ª colocação, com um tempo total de 2min19s64 (1min08s40/1min11s24) e ficando com 295.65 pontos FIS.
“Mais uma vez foi uma prova muito difícil para mim. O tempo estava demasiado quente e além disso haviam muitos participantes. Ao todo eram 140 competidores no masculino. Nunca tinha corrido uma prova com tantos participantes e temperaturas tão quentes. Para mim, essa foi a corrida mais difícil da minha carreira até hoje. No entanto, consegui alcançar um resultado muito bom para estas condições.” analisa Renato Kallen sobre sua prova em Sainte Foy Tarentaise.
O vencedor do Giant Slalom foi Rouslan Lacroix (FRA), com Zacchaeus Poulsen (FRA) em segundo e Toby Jennings (GBR) em terceiro.
O atleta brasileiro do Ski Alpino, Renato Kallen, volta às pistas neste próximo fim de semana, em St. Luc, na Suíça, com provas nos dias 13 e 14 de abril.
Leia também:
Christopher Holm participa de Mundial Junior de Ski Alpino na França