Entre os dias 2 e 3 de fevereiro, Christopher Holm participou do Mundial Junior de Ski Alpino na França. Além disso, o brasileiro também competiu em uma prova nacional na Áustria durante o mês de março.

Mundial Junior de Ski Alpino

Na França, Christopher Holm disputou sua primeira prova do Mundial Junior de Ski Alpino no Slalom em Morzine, no dia 2.

O atleta do Brasil terminou a primeira descida em 1min02s08 e a segunda em 1min03s50, somando um tempo total de 2min05s58. Dessa maneira, ele terminou na 66ª posição ficando com 198.42 pontos FIS.

Lenz Haechler, da Suíça, foi o vencedor da prova. Além disso, Moritz Zudrell (AUT) e Hans Grahl-Madsen (NOR) completaram o pódio.

Confira o resultado na íntegra

Em seguida, Christopher competiu na prova de Giant Slalom em St. Jean D’Aulps, também na França.

Nessa prova, o brasileiro ficou na 49ª colocação, conquistando 210.09 pontos FIS. Ele terminou a primeira manga da prova em 1min16s67 e a segunda em 1min14s12, ficando com um tempo total de 2min30s79.

O vencedor do Giant Slalom foi Ryder Sarchett (EUA), com Alban Elezi Cannaferina (FRA) em segundo e Fabian Ax Swartz (SUE) em terceiro.

Confira o resultado na íntegra

“Foi uma experiência incrível (competir no Mundial Junior). Tive a oportunidade de competir com atletas de diferentes países e também trocar experiências com eles. Pude desfrutar de uma linda vista do Mont Blanc e também fazer uma boa competição. Assim que a prova se iniciou, basicamente não pensei em mais nada além de dar o meu melhor. Sou muito grato de poder fazer parte de grandes eventos como esse!” disse Christopher.

Provas FIS na Áustria

Ainda em fevereiro, Christopher Holm participou de uma prova nacional de Slalom em Fuegen, na Áustria, no dia 18 de fevereiro.

Nela, o esquiador ficou na 32ª colocação com 144.47 pontos FIS ao terminar a prova em 1min42s08 (50,51s/51,57s).

O vencedor da prova foi Lenz Haechler, Fabian Himmelsbach (ALE) ficou em segundo e Christoph Meissl (AUT) terminou em terceiro.

Confira o resultado na íntegra

Ainda na Áustria, dessa vez em Axamar Lizum, Christopher acabou não completando sua primeira descida na prova de Slalom realizada no dia 23 de março.

Linus Strasser, da Alemanha, ficou com o primeiro lugar, Simon Rueland, da Áustria, em segundo e Tijan Martov, da Eslovênia, em terceiro.

Confira o resultado na íntegra

Leia também:

Manex Silva compete em Dobiacco, na Itália, pela Alpen Cup

Lorenzo e Valentino Caputi participam de provas na Grécia