No começo de abril, Renato Kallen disputou provas de Ski Alpino em Folgaria, na Itália, e em Sainte Foy Tarentaise, na França.

Folgaria, Itália

No dia 1° de abril, Renato Kallen competiu em uma prova FIS de Slalom em Folgaria, na Itália.

O brasileiro ficou na 36ª posição após terminar a primeira manga em 1min09s44 e a segunda em 57,98s, somando um tempo de 2min07s42. A prova lhe rendeu 346.06 pontos FIS.

Federico Salvatore, da Itália, venceu a prova, seguido por Stefano Pizzato e Filippo della Vite.

Confira o resultado completo

Sainte Foy Tarentaise, França

Em seguida, Renato foi para a França, onde competiu em Sainte Foy Tarentaise no Giant Slalom.

Dessa vez, ele terminou a prova na 95ª colocação, com um tempo total de 2min19s64 (1min08s40/1min11s24) e ficando com 295.65 pontos FIS.

“Mais uma vez foi uma prova muito difícil para mim. O tempo estava demasiado quente e além disso haviam muitos participantes. Ao todo eram 140 competidores no masculino. Nunca tinha corrido uma prova com tantos participantes e temperaturas tão quentes. Para mim, essa foi a corrida mais difícil da minha carreira até hoje. No entanto, consegui alcançar um resultado muito bom para estas condições.” analisa Renato Kallen sobre sua prova em Sainte Foy Tarentaise.

Renato Kallen competindo no Giant Slalom na França.

O vencedor do Giant Slalom foi Rouslan Lacroix (FRA), com Zacchaeus Poulsen (FRA) em segundo e Toby Jennings (GBR) em terceiro.

Confira o resultado completo

O atleta brasileiro do Ski Alpino, Renato Kallen, volta às pistas neste próximo fim de semana, em St. Luc, na Suíça, com provas nos dias 13 e 14 de abril.

Leia também:

Christopher Holm participa de Mundial Junior de Ski Alpino na França

Manex Silva compete em Dobiacco, na Itália, pela Alpen Cup