Três Brasileiros terminam no Top 10 do Campeonato Nacional de Snowboard

No último domingo (02), Noah Bethonico ficou na 4ª colocação no Campeonato Nacional dos EUA disputado em Copper Mountain. Zion Bethonico também competiu, ficando na 9ª posição. No feminino, Isabel Clark conquistou a 6ª colocação, colocando os 3 brasileiros no Top10 do evento.

Noah e Zion Bethonico no Campeonato Nacional de SBX em Copper Mountain

Noah Bethonico terminou a prova na 4ª colocação no Campeonato Nacional, conquistando 75.00 pontos FIS. O brasileiro ficou atrás apenas de Cody Winters (1°), Connor Schlegel (2°) e Theodore McLemore (3°).

“Essa prova de Copper foi a última da temporada e eu andei com vários amigos que sempre estavam comigo desde pequeno nas competições nacionais nos EUA. Além disso, me diverti muito e a competição foi muito boa!” comentou Noah Bethonico sobre o campeonato em Copper.

Zion Bethonico também teve um ótimo desempenho e garantiu um lugar entre os 10 melhores em Copper Mountain. O brasileiro ficou em 9° com 43.50 pontos FIS.

Essa foi a última competição da temporada de Noah e Zion Bethonico. Os atletas terão um pequeno recesso antes de participarem de um Training Camp em Mount Washington, no Canadá, junto com sua equipe, BC Snowboard, entre os dias 14 a 22 de abril.

“Eu fiquei muito feliz com essa temporada. Como todo atleta, sempre espero resultados bons e sempre me comparo com os outros. Mas como meu técnico fala “isso tudo faz parte da jornada”, ninguém vai sempre ganhar sempre. Acabei não tendo os resultados que queria essa temporada, mas mesmo assim, ela foi muito boa para aprendizados e crescimento em direção a meu objetivo de representar o Brasil nas Olimpíadas de Inverno em 2026!” disse Noah Bethonico sobre sua temporada.

Isabel Clark no Campeonato Nacional de SBX em Copper Mountain

Além dos irmãos Bethonico, Isabel Clark também disputou o Campeonato Nacional de SBX dos EUA em Copper Mountain.

A brasileira ficou na 6ª colocação, conquistando 20.00 pontos FIS. Virginia Boyd foi e vencedora da prova, com Sydney Wilson em segundo e Abigail Benser no terceiro lugar.

Confira o resultado completo aqui

Noah e Zion Bethonico em Copper Mountain ao lado de Isabel Clark.

Leia também:

Brasil conquista uma vaga no Snowboard Cross do YOG 2024

Brasileiros disputam a Copa do Mundo de Freeski em Silvaplana