Entre os dias 24 e 26 de março, Noah e Zion Bethonico participaram da etapa da Copa do Mundo de SBX em Mount St. Anne, no Canadá. Os irmãos competiram nas provas classificatórias dos dias 24 e 26.

Prova classificatória (24/03)

A primeira prova de classificação em Mount St. Anne foi realizada em um formato com duas descidas de tomada de tempo.

Na primeira, Noah Bethonico foi o 43° colocado com um tempo de 1min00s93. Nessa descida, Zion foi o 48° colocado com um tempo de 1min02s69.

Na segunda tomada de tempo, ambos melhoraram suas marcas, mas isso não foi suficiente para eles avançarem a prova do dia seguinte. Noah Bethonico terminou a segunda descida em 1min00s44, ficando em 24°, enquanto Zion Bethonico foi o 25° colocado com um tempo de 1min01s15.

Confira o resultado na íntegra

Prova final (25/03)

Na final, Eliot Grondin (CAN) foi o vencedor, Jakob Dusek (AUT) ficou em segundo e Lucas Eguibar (ESP) terminou em terceiro.

Na classificação geral, Noah Bethonico ficou na 44ª colocação com 17.30 pontos FIS e Zion Bethonico terminou na 47ª posição.

Confira o resultado na íntegra

Prova do dia 26/03

Fechando sua participação em Mount St. Anne, Noah e Zion Bethonico disputaram a prova do dia 26 de março.

Em sua bateria da prova de classificação, Noah Bethonico ficou na segunda colocação, batendo Matteo Menconi (ITA) e se classificando para as oitavas de final junto a Lucas Eguibar (ESP).

Zion Bethonico acabou ficando na terceira colocação em sua bateria, não avançando para as oitavas de final. Adam Lambert (AUS) e Michele Godino (ITA) se classificaram.

Nas oitavas de final, Noah Bethonico competiu na bateria do finalista Lucas Eguibar (ESP) e acabou ficando na 4ª posição, não se classificando para as quartas de final.

Na classificação geral, Noah Bethonico ficou na 25ª colocação, conquistando 60.00 pontos FIS. Já Zion Bethonico ficou na 33ª posição com 24.00 pontos FIS.

A final foi vencida pelo alemão Martin Noerl, com Jake Vedder (EUA) em segundo, Eliot Grondin (CAN) em terceiro e Lucas Eguibar (ESP) ficou na quarta colocação.

Confira o resultado na íntegra

“Amei a prova, a pista estava muito boa, mesmo que tenha nevado muito. Eu não me classifiquei no primeiro dia, mas no segundo dia passei para os top 32 e, então, pude fazer 2 decidas, o que foi ótimo!” comentou Noah Bethonico.

“Amo correr mais do que tudo, então, estava feliz demais de poder estar ali. Esse ano, querendo ou não, foi meu primeiro ano completo fazendo Mundiais, então, foi mais pelo aprendizado, e acabando a temporada com essa prova foi muito bom e eu estou muito feliz.” completou o jovem atleta.

Após competir na etapa de Mount St. Anne da Copa do Mundo de SBX, os irmãos Bethonico se preparam para disputar o Mundial Jr. de SBX em Passo San Pellegrino, na Itália, na próxima quinta-feira (30).

Leia também:

João Teixeira conquista mais uma medalha de prata em Calgary

Noah Bethonico conquista medalha de bronze em Mount Original