Entre os dias 21 e 23 de março, João Teixeira competiu no Canadá em duas provas: Slopestyle (21) e Halfpipe (23), conquistando uma medalha de prata na segunda prova em Calgary. As provas foram válidas pelo Campeonato Nacional Jr. de Snowboard.

Slopestyle

Em sua primeira prova, João Teixeira competiu no Slopestyle. O brasileiro ficou na 33ª colocação conquistando 6.00 pontos FIS.

“Estou muito feliz de ter feito minhas descidas no Slopestyle, fiz o planejado e consegui aterrizar bem.” comentou João Teixeira.

O canadense Eli Bouchard foi o vencedor da prova. Laurent Ethier (CAN) foi o segundo colocado e Tosh Krauskopf (CAN) ficou na terceira posição fechando o pódio.

Confira o resultado na íntegra

Halfpipe

No Halfpipe, João Teixeira teve uma ótima exibição. O brasileiro foi o segundo colocado na prova disputada entre os melhores atletas jovens do Canadá, conquistando a medalha de prata e 39.00 pontos FIS e ficando atrás apenas de Anderson Kallos (50.00 pontos FIS).

“As duas primeiras descidas classificatórias foram de acordo com o planejado. Na final, eu caí na 1ª descida porque peguei uma linha do pipe que estava ruim e me levou muito alto, o que fez com que minhas pernas não aguentassem a aterrissagem, resultando na minha queda.” disse João Teixeira sobre o Halfpipe.

“Já na 2ª descida, peguei bem minha linha e foi ótima, o que acabou me dando a 2ª posição. A diferença pro primeiro colocado foi bem pequena, menos de 2 pontos, o que mostrou onde posso melhorar para brigar pelo primeiro lugar ano que vem.” completou o atleta.

João Teixeira prata Calgary
João Teixeira (à esquerda, com a prancha nas cores do Brasil) no pódio em Calgary.

Além disso, tivemos Mateo Gordillo-Faulkner (CAN) em terceiro com 29.90 pontos FIS fechando o pódio.

Confira o resultado na íntegra

Esta foi a última competição da temporada para o jovem atleta brasileiro. Competindo em alto nível entre os atletas de sua idade na América do Norte e também fazendo sua estreia em Copas do Mundo, João Teixeira termina muito bem sua temporada 2022/23.

Leia também:

Noah Bethonico conquista medalha de bronze em Mount Original

João Teixeira conquista uma medalha de prata em Calgary