Entre os dias 20 e 21 de março, Noah e Zion Bethonico participaram de duas provas nacionais de SBX em Mount Original, no Canadá. Os irmãos conquistaram bons resultados, incluindo uma medalha de bronze na prova Junior de Noah Bethonico.

North American Cup – 20/03

Na primeira prova, Noah e Zion Bethonico tiveram um ótimo desempenho, ficando entre os 15 melhores dentre alguns dos principais nomes canadenses e norte-americanos da modalidade.

Noah Bethonico foi o 13° colocado, conquistando 32.00 pontos FIS. Já Zion Bethonico terminou a prova na 15° posição com 25.60 pontos FIS.

Zion Bethonico competindo no Canadá.

Tyler Hamel (EUA) venceu a prova, com seu compatriota Connor Schlegel em segundo e o sul-coreano Jin Woo em terceiro.

Confira o resultado na íntegra

Prova Junior – 21/03

Na prova Junior desta terça-feira (21), Noah Bethonico terminou na terceira posição, conquistando uma medalha de bronze.

“Eu só quero dizer que estou muito feliz que finalmente subi no podium de novo. Infelizmente não estava lá em cima com a medalha de ouro, mas na próxima já sei que o primeiro lugar está perto. Amei a corrida e me diverti muito esses dois dias aqui em Mount Original, essa é a minha pista favorita da América do Norte e fiquei feliz de ter ido bem” comentou Noah Bethonico sobre seu pódio em Mount Original.

Noah Bethonico medalha de bronze
Noah Bethonico no pódio em Mount Original.

Zion Bethonico também fez uma grande prova, ficando na 6ª colocação da prova Junior em Mount Original.

“Essa pista foi a melhor que já andei nessa temporada, estava quase no nível de Mundial. As corridas foram muito apertadas e por milisegundos eu não fui pra final (na prova Junior). Foi dos melhores treinos e eu queria muito ter ficado mais pra treinar lá, mas já estou viajando para a disputa da Copa do Mundo em Mont-Sainte-Anne.” disse Zion Bethonico.

Na sequência da temporada, Noah e Zion Bethonico irão participar da Copa do Mundo de Mont-Sainte-Anne, também no Canadá, entre os dias 24 e 26 de março.

Leia também:

João Teixeira conquista uma medalha de prata em Calgary