Noah Bethonico competindo em Montafon, na Áustria

Noah Bethonico competiu em duas etapas da Copa do Mundo de SBX: uma em Montafon, na Áustria, entre os dias 15 e 17 de março, e outra em Mount St. Anne, no Canadá, entre os dias 22 e 24 de março.

Copa do Mundo de SBX – Etapa de Montafon

No primeiro dia de competição, Noah Bethonico a prova classificatória em 1min09s48, ficando com a 58ª colocação, não avançando para a fase seguinte.

O vencedor dessa prova foi o austríaco Alessandro Haemmerle, seguido por Leo Le Ble Jaques, da França, e Julien Lueftner, também da Áustria.

Na última prova, Noah ficou na 3ª colocação de sua bateria, atrás de Lorenzo Sommariva (ITA) e Nick Baumgartner (EUA), que avançaram às oitavas. O brasileiro terminou a frente do checo Jan Kubicik, terminando na 50ª colocação geral e somando 15.50 pontos FIS.

A segunda prova também foi vencida por Alessandro Haemmerle. Dessa vez com Jakob Dusek (AUT) em segundo e Merlin Suget (FRA) em segundo.

“A prova de Montafon foi muito irada. Me diverti muito, pois pude estar na pista mais do que o normal em uma etapa de Copa do Mundo. Não consegui ficar entre os 32 melhores como gostaria, mas sinto que estou no caminho certo e ano que vem vou ir com tudo.”, comentou Noah Bethonico.

Confira o resultado completo na íntegra

Copa do Mundo de SBX – Etapa de Mount St. Anne

Em seguida, Noah Bethonico participou da etapa de Mount St. Anne da Copa do Mundo de SBX.

Na prova classificatória, o brasileiro ficou na 49ª colocação em sua primeira descida, com um tempo total de 58,58s. Com este resultado, ele não avançou diretamente para a fase oitavas de final, tendo de participar de mais uma bateria.

Já em sua segunda descida, ele foi o 28°, dessa vez com um tempo de 58,41s. Porém, a melhora de desempenho não foi suficiente para Noah se classificar.

Na classificação geral, o brasileiro ficou na 48ª posição, conquistando 16.10 pontos FIS.

Noah Bethonico com outros atletas em Mount St. Anne.

O vencedor geral foi Eliot Grondin, do Canadá, seguido no pódio por Cameron Bolton (AUS) e Radek Houser (CZE).

Confira o resultado completo na íntegra

Depois dessas duas etapas da Copa do Mundo de SBX, Noah Bethonico segue em Mount St. Anne para participar de provas nacionais entre os dias 28 e 29 de março.

Leia também:

Brasil conquista duas medalhas no primeiro dia da Copa do Mundo

Cristian Ribera é vice-campeão da Copa do Mundo de Para Cross Country