Nesta quinta-feira (14), Aline Rocha e Cristian Ribera conquistaram duas medalhas de bronze para o Brasil na última etapa da Copa do Mundo de Para Ski Cross Country, realizada em Prince George, no Canadá.

Esse foi apenas o primeiro dia de provas para os atletas que competem na categoria Sitting.

No masculino, Cristian Ribera superou o italiano Giuseppe Romele em uma prova de tirar o fôelgo, ficando apenas 1 décimo a frente de seu adversário para garantir seu lugar no pódio.

O brasileiro terminou a prova de 5km em 13min07s3, ficando com o 3° lugar. Ele terminou atrás apenas de Derek Zaplotinsky (CAN), que venceu a prova, e Mengtao Liu (CHN), que foi o segundo.

“Hoje a prova foi muito boa, consegui colocar um ritmo forte desde o início, os skis estavam voando, o que me ajudou bastante. Em algumas partes do percurso perdi alguns milésimos por agluns erros que me custaram a prata, mas estou feliz com o resultado e estou bem confiante para o Sprint.” disse Cristian Ribera.

Pódio da prova de 5km na categoria Sitting masculino.

Na prova feminina, Aline Rocha também ficou com o 3° lugar ao terminar o percurso de 5km em 15min38s5.

Yunji Kim, da Coreia do Sul, ficou em segundo e Anja Wicker, da Alemanha, foi a grande vencedora dessa primeira prova da Copa do Mundo de Prince George.

“Estou muito feliz pelo resultado da prova de 5km hoje. Tive 6 dias de treino antes da prova, então estava bem familiarizada com o percurso. Os skis também estavam rápidos, o que contribuiu para o resultado. Agradeço a toda equipe pelo ótimo trabalho realizado e conto com a torcida de todos para as provas de sprint e long distance.” comentou Aline Rocha.

Pódio da prova de 5km na categoria Sitting feminino.

Na sequência da Copa do Mundo de Para Ski Cross Country, os atletas do Brasil, Aline Rocha e Cristian Ribera, irão em busca de medalhas na prova de Sprint, que será realizada no sábado (16). Além disso, ele também irão competir na prova Mass Start, que será realizada no domingo (17).

Leia também:

Nicole Donadio ganha medalha de prata em Sul-Americano de Freeride

Noah Bethonico compete em Cortina D’Ampezzo pela Copa do Mundo