A CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve foi contemplada pelo programa Biathlon 4All, uma iniciativa da IBU – International Biathlon Union, que forneceu 5 carabinas a laser ECO AIMS para a confederação. Essas carabinas foram e seguirão sendo utilizadas na aprendizagem da modalidade com crianças e jovens.

Entre os final de fevereiro e todo o mês de março, a CBDN utilizou as carabinas na cidade de São Carlos, propondo atividades e vivências para os participantes do NEBAR – Núcleo de Esporte de Base para o Alto Rendimento de Esportes na Neve.

Ao todo, foram 4 aulas para 2 turmas de jovens que fazem parte ativamente do Núcleo.

Biathlon 4All
Alunos do NEBAR praticando com as carabinas cedidas pela IBU.

A iniciativa Biathlon 4All faz parte do projeto de desenvolvimento da modalidade ao redor do mundo capitaneada pela IBU, entidade máxima do esporte.

“O Biathlon 4All é uma iniciativa incrível da IBU e que veio em um momento ideal para o planejamento da CBDN ajudando a acelerar as atividades e desenvolvimento da modalidade no Brasil”, comenta Pedro Cavazzoni, CEO & Superintendente Técnico da CBDN.

Nesta temporada, o Biathlon brasileiro passou por inúmeros avanços e atingiu marcas importantes dentro e fora do país.

Em novembro de 2023, a CBDN realizou o primeiro evento de Biathlon no Brasil em toda a história.

Já em janeiro de 2024, Mariana Silva representou o Brasil na modalidade nos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno em Gangwon. Em seguida, Elena Souza e Guilherme Rocha foram os primeiros brasileiros disputar uma prova de Para Biathlon na história.

Além disso, no final da temporada o Brasil teve sua maior delegação em um Mundial Junior de Biathlon, com 8 atletas representando o país em Otepaa, na Estônia.

Leia também:

Noah Bethonico compete em duas etapas de Copa do Mundo de SBX

Alice Padilha conquista seu melhor resultado pessoal em Smugglers