Nicole Donadio conquistou uma medalha de prata no Sul-Americano de Freeride realizado em El Colorado, no Chile.

O Freeride é uma modalidade do Ski Alpino praticada fora das pistas comuns, sendo realizada em áreas com diversos obstáculos naturais, como árvores, rochas e etc.

A brasileira Nicole Donadio participou de duas etapas do Campeonato Sul-Americano de Freeride após seu período de treinos em Andorra.

A primeira deles foi realizado em El Colorado, no Chile, no dia 13 de agosto de 2023, onde ela conquistou uma medalha de prata com 25.03 pontos.

Nicole Donadio (à esquerda) no pódio do Sul-Americano de Freeride em El Colorado.

“O resultado foi incrível! Consegui fazer tudo que queria perfeitamente e realizar a descida exatamente como tinha pensado, ficando com o segundo lugar! No momento em que soube que tinha ficado nesta posição, comecei a chorar de felicidade…” conta Nicole.

“Em geral todas as sensações que eu senti, não só na premiação, mas em todo esse contexto de competição me encantou, e foi com essa primeira vivência que me apaixonei pelo Free Ride. Na metade deste ano, em julho e agosto vou refazer as competições sul-americanas, no Chile e Argentina, focando em tentar completar e fazer todo o tour.” projeta a atleta.

A etapa de El Colorado foi a maior da história da competição, reunindo mais de 100 competidores nas montanhas chilenas.

Em seguida, Nicole ficou na 7ª colocação na etapa de Las Leñas, na Argentina, no dia 30 de agosto de 2023.

Aos 17 anos, a jovem atleta do Brasil seguirá competindo no circuito Sul-Americano de Freeride após os bons resultados no Chile e na Argentina. A modalidade nesta temporada passou a fazer parte da administração da FIS – Federação Internacional de Ski.

Leia também:

Equipe brasileira participa do Mundial Junior de Biathlon na Estônia

Isadora Figueiredo conquista medalhas em Beaver Creek