Noah Bethonico competiu na etapa de Cortina D’Ampezzo da Copa do Mundo de SBX entre os dias 8 e 9 de março. Anteriormente, o brasileiro havia participado da etapa de Sierra Nevada, também pela Copa do Mundo de SBX.

Na classificatória, Noah Bethonico fez uma boa primeira descida, ficando na 35ª colocação com um tempo de 40,29s. Porém, o resultado não foi o suficiente para ele avançar diretamente à fase seguinte.

Em sua segunda bateria, ele ficou na 39ª colocação com um tempo de 40,60s, não avançando às oitavas de final.

Na classificação geral, Noah Bethonico ficou com a 60ª colocação em Cortina D’Ampezzo, acumulando 12.50 pontos FIS.

“Eu amei a pista aqui na Itália, achei que foi incrível. Cheguei muito perto de me classificar, consegui ficar em 39° nos treinos e em 35° na primeira bateria. Porém, com a nova regra, apenas os 20 primeiros se classificam direto, caso contrário você tem que disputar outra bateria. Nessa segunda prova não fiz uma descida tão boa e acabei não indo tão bem quanto gostaria.” comentou Noah Bethonico sobre seu desempenho na etapa da Copa do Mundo de SBX.

Veja o resultado na íntegra

Na sequência da temporada, Noah Bethonico irá competir em mais uma etapa de Copa do Mundo. Dessa vez, a etapa será em Montafon, na Áustria, entre os dias 15 e 17 de março.

Leia também:

Lucas Pinheiro Braathen é do Brasil

João Teixeira vence o Campeonato Nacional Jr do Canadá