Entre os dias 23 e 25 de fevereiro, Isadora Figueiredo conquistou 5 medalhas de ouro em provas Masters em Beaver Creek, nos Estados Unidos. A brasileira competiu na categoria entre 30 e 34 anos na FIS Masters Cup realizada no resort norte-americano.

Super G – 23/02

A primeira das medalhas conquistadas por Isadora Figueiredo em Beaver Creek foi no Super G.

Na primeira prova, a brasileira terminou sua descida em 1min09s05, vencendo com 81.24 pontos FIS.

Já na segunda prova, ela melhorou o seu tempo, terminando a descida em 1min08s71 e ficando com 50.10 pontos FIS.

Giant Slalom – 24/02

Em seguida, Isadora competiu em provas de Giant Slalom no dia 24. Na primeira delas, a brasileira venceu a disputa com um tempo total de 1min09s32 e 33.86 pontos FIS.

Na segunda prova, a atleta conseguiu melhorar seu desempenho. Dessa vez, ela venceu a prova com um tempo de 1min08s92 e 21.11 pontos FIS.

Slalom – 25/02

Encerrando sua participação na FIS Masters Cup em Beaver Creek, Isadora ainda competiu na prova de Slalom, em que mais uma vez levou a medalha de ouro na categoria entre 30 e 34 anos.

Em sua primeira descida a brasileira conseguiu um tempo de 51,25s. Na segunda manga, Isadora completou o trajeto em 53,50s, o suficiente para ficar com o primeiro lugar com um tempo total de 1min44s75. Além disso, ela ficou com 30.86 pontos FIS.

Confira os resultados na íntegra

Atleta Isadora Figueiredo em Beaver Creek

“A etapa FIS Masters nos EUA foi em Beaver Creek assim como havia sido em 2023. Portanto,  eu já sabia o que esperar em termos de terreno, inclinação, pontos cegos e pontos “perigosos”, o que me ajudou bastante com a ansiedade pré-competição. Os dias estavam ensolarados, lindos, o que ajuda com a motivação e a não sentir frio antes da prova.” disse Isadora Figueiredo.

“Fiquei muito feliz com a minha performance. Tive resultados consistentes e estou me arriscando um pouco mais a cada prova. Ainda estou com uma linha muito larga ou longe da bandeira o que faz com que eu perca segundos importantes tanto na prova de GS como na prova de SL.” completou a atleta.

“Agora vou continuar treinando e planejo competir nesse ano na Argentina e ano que vem novamente nos EUA (FIS Masters). Eu estou buscando a me sentir mais confortável nos esquis e preparar fisicamente para provas mais desafiadoras.” projetou Isadora.

Leia também:

CBDN realiza a 1ª Reunião do Comitê Lado a Lado

Veja como foi a Brazil Challenge Week 2024!