Créditos na foto: Joel Marklund/OIS-IOC

Entre os dias 7 e 8 de janeiro, Manex Silva participou de duas provas em Oberstdorf, na Alemanha, válidas pela Alpen Cup. Anteriormente, o brasileiro já havia participado de duas etapas desta competição na temporada.

Em Oberstdorf, foram realizadas provas de Sprint no dia 7 e de Mass Start no dia 8. Inicialmente, essa etapa da Alpen Cup seria realizada em Zwiesel, na Suíça, mas o local da etapa foi alterado para Oberstdorf, por conta das condições de neve.

Sprint

Na prova classificatória de Sprint, Manex Silva terminou na 45ª posição com um tempo de 2min31seg78, conquistando 157.41 pontos FIS. O atleta brasileiro ficou a menos de 3 segundos da classificação para a final.

A prova final de Sprint foi vencida pelo italiano Simone Dapra, com Janik Riebli (SUI) na segunda posição e Jan Stoelben (ALE) no terceiro lugar.

Mass Start

No último dia foi realizada a prova de Mass Start 20km.

Em uma prova com alto nível de competitividade, Manex Silva foi o 48° com um tempo de 54min07seg6, conquistando 193.81 pontos FIS.

A prova foi novamente vencida por Simone Dapra (ITA), com Jan-Friedrich (ALE) na segunda colocação e Cedric Steiner (SUI) fechando o pódio em terceiro lugar.

Confira na íntegra os resultados de Manex Silva

“As competições dessa semana foram bem boas. Estou feliz com o rendimento que estou tendo nessa temporada. No Sprint estou perto do Top 30, o que seria um bom resultado que estou buscando. No domingo tivemos uma prova de 20km de estilo clássico, que é uma distância que nunca tinha feito e achei que seria longa demais para mim, mas consegui fazer uma boa corrida. Estou satisfeito com o trabalho feito e agora o foco está no Mundial sub-23 no Canadá.” disse Manex Silva.

Após competir em Oberstdorf, Manex Silva irá participar do Mundial Junior de Ski Cross Country em Whistler, no Canadá. Entre os dias 29 de janeiro e 3 de fevereiro, o brasileiro disputará a categoria sub-23 das provas de Sprint, Mass Start e Distance.

Leia também:

Michel Macedo disputa a Nor-Am Cup em Burke Mountain

Christopher Holm participa de competição em Telfs, na Áustria