Entre os dias 7 e 9 de fevereiro, Michel Macedo participou de duas provas FIS de Slalom em Vermont, nos Estados Unidos. No dia 7 a prova foi disputada em Stowe Mountain, já no dia 9 a prova foi realizada em Saskadena Six.

7/2 – Stowe Mountain

Em Stowe Mountain, Michel Macedo teve um ótimo desempenho e conquistou um lugar entre os 10 melhores da prova.

Após uma primeira manga de 57,94s, Michel fez melhor tempo da segunda manga (57,15s) e com isso terminou na 8ª colocação com o tempo total de 1min55s09, pouco mais de 1 segundo atrás do vencedor da prova. O brasileiro conquistou 38.45 pontos FIS (quanto menor, melhor).

A prova foi vencida por Oscar Zimmer (NOR) com um tempo de 1min53s67. Oliver Morgan e Daniel Gillis, ambos dos Estados Unidos, completaram o pódio.

“A primeira manga achei que não esquiei o meu máximo e fiquei muito para trás do melhor tempo. Para segunda manga resolvi dar 110% e deixar tudo na pista. Consegui o melhor tempo da manga e marquei o meu melhor resultado da temporada. Fiquei feliz com a dia e agora sei que posso vencer corridas.” comentou Michel Macedo sobre sua prova em Stowe Mountain.

Confira os resultados completos em Stowe Mountain

9/2 – Saskadena Six

No dia 9 foi a vez de Michel Macedo competir em Saskadena Six, onde ficou entre os 20 melhores atletas da prova de Slalom.

O brasileiro completou a primeira manga em 49,34s e a segunda manga em 47,75s. Com isso, Michel Macedo terminou a prova no 16° lugar com um tempo total de 1min37s09. Esta prova em Saskadena Six rendeu 45.86 pontos FIS para Michel.

A prova foi vencida pelo norueguês Mathias Tefre (1min34s31), com o norte-americano Preston O’Brien (1min34s57) em segundo e o norueguês Joachim Jagge Lindstoel (1min34s98) em terceiro.

Confira os resultados completos em Saskadena Six

Após essas duas prova disputadas em Vermont, Michel Macedo irá competir em Jiminy Peak, também nos Estados Unidos, entre os dias 17 e 18 de fevereiro.

Leia também:

Noah Bethonico conquista uma medalha em Gore Mountain

Cristian Ribera vence o Prêmio Paralímpicos