Seis atletas brasileiros disputaram a IBU Junior Cup em Pokljuka, na Eslovênia, entre os dias 9 e 10 de dezembro. Eles competiram em provas de Sprint no sábado (9) e em provas Distance no domingo (10).

Sprint – 9/12

Na prova Sprint masculina (10km), Claudio Gustavo Oliveira foi o 122° colocado com um tempo total de 37min24s5.

Ian Da Silva também competiu no Sprint representando o Brasil e terminou a prova em 47min56s8, ficando na 154ª colocação.

A prova foi vencida por Jakub Borgula, da Eslováquia, com Linus Kesper (ALE) em segundo e Edgar Geny (FRA) na terceira posição.

Confira o resultado na íntegra

Já na prova feminina, Julia Reis ficou na 126ª posição com um tempo de 45min20s6 e Mariana Lopes terminou a prova na 129ª colocação com um tempo de 59min24s.

Além disso, Eduarda Ribera acabou não completando a prova devido a uma queda no percurso.

IBU Junior Cup Pokljuka

Anna Andexer, da Áustria, foi a vencedora da prova rápida feminina. Voldiya Paulin e Fany Bertrand, da França, fecharam o pódio na segunda e terceira colocação respectivamente.

Confira o resultado na íntegra

Distance – 10/12

Encerrando a participação brasileira na IBU Junior Cup de Pokljuka, Claudio Gustavo Oliveira e Gabriel Santos competiram no Distance no domingo.

Terminando a prova em 1h01min12s2, Claudio Gustavo Oliveira ficou na 117ª posição. Por outro lado, Gabriel Santos não completou a prova.

Confira o resultado na íntegra

Leia também:

CBDN vence Prêmio Sou do Esporte na categoria Governança

Augustinho Teixeira compete em Edmonton pela Copa do Mundo