Entre os dias 5 e 17 de janeiro, os atletas Anderson Xavier, Caio Ribeiro e Julia Reis juntamente com a treinadora Gabriela Nakasato participaram do Dream Program em PyeongChang, na Coreia do Sul. A cidade foi a sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2018.

O Dream Program é um training camp anual proporcionado pela PyeongChang 2018 Legacy Foundation para jovens atletas de esportes de inverno entre 13 e 17 anos de países onde as modalidades não são tão praticadas. 

O programa foi lançado em 2004, e está em sua 19ª edição. Ao todo, mais de 2.300 atletas de 95 países diferentes já passaram pelo training camp desde então.

“Esses últimos dias que estive na Coreia do Sul no dream program, foram os melhores e mais memoráveis da minha vida. E imaginar que eu, adolescente brasileiro, negro e periférico conseguiu chegar a essa conquista é surreal. Foi uma experiência inexplicável, conhecer culturas e pessoas de diferentes países.” comentou Caio Ribeiro.

Além das atividades para desenvolvimento esportivo dos atletas, foram realizadas atividades culturais e recreativas afim de promover um intercâmbio cultural entre os atletas.

“Eu uso os rollerski no asfalto e na minha opinião, esquiar na neve é muito mais difícil do que usar os rollers. Ainda assim, acabei me saindo muito bem!
Apesar de não conseguir me profundar muito na cultura coreana, aproveitei bastante e fiz muitos amigos! Essa viagem foi importante pra mim pelo simples motivo de ser a minha primeira viagem internacional e também minha primeira vez na neve e por isso foram os momentos mais marcantes da minha vida e sou eternamente grato a Confederação Brasileira de Desportos na Neve e a minha treinadora Gabriela Nakasato por essa oportunidade única.” completa o atleta.

 

Leia também:

André Barbieri participa da Copa do Mundo de Para Snowboard

NEBAR realiza a primeira Ski Week de 2023!