Entre os dias 6 e 7 de abril, jovens atletas brasileiros competiram no torneio La Scara de Ski Alpino em Val d’Isere, na França. Representaram o Brasil na França: Carlotta Fagnani, Emily Magnani e Leopoldo Fagnani, todos na categoria sub-14.

Super G

No primeiro dia de competições, foram realizadas as provas sub-14 de Super G.

No masculino, Leopoldo Fagnani ficou na 54ª posição com um tempo de 55,34s. A prova foi vencida pelo francês Harris Humpfries com um tempo de 52,13s. Os também franceses Lucas Quezel Ambrunaz (52,61s) e Nolan Brusco (52,68s) fecharam o pódio.

Na prova feminina, Carlotta Fagnani teve um tempo de 56,04s, ficando na 59ª posição. Já Emily Magnani foi a 66ª colocada com um tempo de 57,39s. Neza Sparovec, da Eslovênia, venceu a prova com um tempo de 51,95s. Mathilde Astoul (FRA) foi a segunda colocada e Alice Scaffidi (ITA) fechou o pódio na terceira posição.

“A organização do evento foi maravilhosa, desde o desfile, preparação das pistas, e hospitalidade durante os dois dias de competição. No Super G a pista estava perfeita, mas eu tenho pouca experiência em chegar a uma velocidade tão alta.” disse Carlotta Fagnani.

Slalom

Fechando a participação brasileira na competição, os jovens brasileiros disputaram as provas de Slalom no dia 7 de abril.

Na prova masculina, Leopoldo Fagnani teve uma boa primeira descida, mas infelizmente acabou não terminando a segunda manga. Matei Toma, da Romênia, foi o vencedor da prova, com Evan Mermillod (FRA) em segundo e David Chroustovsky (CHE) em terceiro.

“A experiência em Val d’Isere foi ótima. As condições voltaram a ser invernais com as baixas temperaturas e tanta neve apesar de estarmos na primavera. Tive um pouco de dificuldade no Super G pois é meu primeiro ano fazendo esse tipo de competição e a maioria dos atletas são mais velhos. Já no Slalom, minha primeira manga foi muito boa, sendo 2° no meu ano e em geral 18. Na segunda, fiz um erro técnico e não terminei. Mesmo assim, é muito bom fazer parte do time do Brasil mais uma vez!” comentou Leopoldo Fagnani sobre sua participação em La Scara.

No feminino, Carlotta Fagnani terminou a prova em 1min29s06 somando suas duas descidas, ficando na 36ª colocação. Emily Magnani também fez uma boa prova, terminando no 38° lugar com um tempo de 1min29s54. Violette Leydet (FRA) venceu a prova com um tempo de 1min21s09. Perrine Heintzmann (FRA) ficou em segundo e Abgottspon Alena (SUI) fechou o pódio na terceira colocação.

“No Slalom, fiz duas mangas boas, mas a presença de ótimos e muitos atletas locais não me deram o resultado que eu achei que pudesse ter.” comentou Carlotta Fagnani sobre sua prova de Slalom.

“La Scara é uma competição sempre muito difícil pelo nível dos atletas e pelo mau tempo, mas sempre com excelente organização e muito divertida. Os resultados, principalmente no Slalom, não foram os esperados e fiquei um pouco desapontada. De qualquer forma, a experiência foi válida e vou prosseguir buscando sempre melhorar a cada corrida.” disse Emily Magnani.

La Scara

Leia também:

Augustinho Teixeira fica no top 5 em Campeonato Nacional nos EUA

Stefano Arnhold compete na última etapa da Copa do Mundo Masters