Augustinho Teixeira competiu em Copper Mountain, nos EUA, entre os dias 5 e 6 de abril, ficando no top 5 na prova de Halfpipe. Além disso, o brasileiro também disputou a prova de Slopestyle. As provas foram válidas pelo Campeonato Nacional dos Estados Unidos.

Halfpipe

No dia 5, foi realizada a prova de Halfpipe. Em sua melhor descida, Augustinho Teixeira teve uma nota de 79.25, ficando no 5° lugar e conquistando 59.20 pontos FIS.

Levko Fedorowycz foi o vencedor da prova com a nota de 94.75. Alessandro Barbieri foi o segundo colocado com 93.25 e Kade Martin na terceira colocação com 88.00 de nota.

Confira o resultado na íntegra

Slopestyle

No Slopestyle, o brasileiro infelizmente não conseguiu repetir seu bom desempenho no Halfpipe. Com uma nota de 25.67, Augustinho Teixeira ficou na 27ª colocação, conquistando 9.70 pontos FIS.

A prova foi vencida pelo norte-americano Brooklyn Depriest (90.00), com Jaden Freitas (80.33) em segundo e Jackie Clemente (79.00) fechando o pódio na terceira colocação.

Confira o resultado na íntegra

O top 5 de Augustinho Teixeira em Copper Mountain, nos EUA, fechou a grande temporada do jovem atleta brasileiro do Snowboard.

Leia também:

Stefano Arnhold compete na última etapa da Copa do Mundo Masters

Brasil tem participação histórica no Troféu Pinocchio de Ski Alpino!