Neste último fim de semana, Stefano Arnhold disputou a última etapa da temporada de Copa do Mundo Masters em Méribel, na França. Esta etapa marcou o fim da temporada de Copa do Mundo.

A participação brasileira na temporada foi muito positiva, com Isadora Figueiredo vencendo 5 provas na categoria C1 (30 a 34 anos) e Stefano Arnhold com um terceiro lugar na categoria B8 (65 a 69 anos).

Durante essa temporada, foram disputadas 73 provas Masters em 4 continentes organizadas por 16 diferentes nações com atletas de 30 ou mais anos divididos em 24 categorias (13 para homens e 11 para mulheres).

Além de competir, Stefano Arnhold também participa da organização da Copa do Mundo Masters de Ski Alpino, sendo o Presidente do Comitê Masters juntamente à FIS – Federação Internacional de Ski e Snowboard, desde 2014.

Etapa de Méribel

Nesta última etapa da temporada realizada em Méribel, Stefano Arnhold participou das provas de Giant Slalom (30) e de Slalom (31) na categoria B8 (65 a 69 anos).

Giant Slalom

No Giant Slalom, Stefano Arnhold foi o 12° colocado, com um tempo de 1min15s77. Esse resultado lhe rendeu 313.78 pontos FIS (quanto menos, melhor).

Marc Russenberger, da Suíça, terminou a prova em 59,35s e foi o vencedor do Giant Slalom. Hermann Oberlechner (ITA) ficou em segundo e Hansruedi Frueh (SUI) em terceiro.

Confira o resultado completo

Slalom

No dia seguinte, o brasileiro competiu no Slalom categoria B8 (65 a 69 anos). Na primeira descida, ele teve um tempo de 1min01s66. Em seguida, Stefano Arnhold terminou a segunda descida em 1min03s40, completando o tempo total de 2min05s06, que lhe garantiu a 8ª colocação.

O vencedor da prova foi o suíço Marc Russenberger, com Lody Pieters (HOL) na segunda colocação e Hansruedi Frueh (SUI) fechando o pódio na terceira posição.

Confira o resultado completo

A etapa de Méribel da Copa do Mundo marcou o fim da temporada de Masters do Ski Alpino. Com os resultados, Stefano terminou em 31º lugar no Ranking da Copa do Mundo temporada 2022/23, entre quase 130 competidores.

Leia também:

Brasil tem participação histórica no Troféu Pinocchio de Ski Alpino!

Noah Bethonico é 4° colocado em Campeonato Nacional nos EUA