Entre os dias 9 e 10 de fevereiro, João Teixeira competiu pela Copa do Mundo de Halfpipe em Calgary, no Canadá. Esta foi a primeira etapa de Copa do Mundo disputada pelo jovem atleta.

Classificação

No dia 9 foi realizada a etapa de classificação. João Teixeira terminou a prova na 22ª posição, com uma nota de 24.25. Com este resultado, o brasileiro não avançou para a prova final. Porém, sua prova lhe rendeu 9.70 pontos FIS e 9 pontos de Copa do Mundo.

João Teixeira Copa do Mundo
João Teixeira em uma de suas descidas em Calgary.

Confira o resultado completo da prova de classificação

Final

No dia seguinte foi disputada a prova final do Halfpipe com os 10 melhores atletas da prova classificatória.

Ruka Hirano (JAP) foi o vencedor da prova com uma nota 88.50. A segunda posição ficou para Valentino Guseli (AUS), que conquistou uma nota 82.00 em sua melhor descida. Shuichiro Shigeno (JAP) fechou o pódio na terceira colocação com uma nota 81.75.

Confira o resultado completo da prova final

“Estou muito feliz, por várias razões: Primeiramente por ter tido a oportunidade de representar o Brasil em um evento onde estão os melhores do mundo, podendo conhecê-los e me integrar com eles. Em segundo lugar, fico imensamente satisfeito por ter aterrizado minhas duas descidas. E por último, agradeço a minha equipe (Jared, Karine, Torrance e minha mãe) e a CBDN pelo incrível apoio e por terem me ajudado a chegar até aqui.” comentou João Teixeira sobre sua estreia no circuito de Copa do Mundo.

“Me sinto realizado como atleta, pois sei que tenho muita amplitude para execução das manobras e que estou competindo de igual para igual com alguns dos atletas que participaram do evento nesse requisito, mas ainda falta aprender mais rotações, ou seja, sei identificar o que preciso evoluir para ter melhores resultados. Agora é pensar na copa continental no dia 13.” compeltou o jovem atleta.

João Teixeira Copa do Mundo

Agora, João Teixeira seguirá em Calgary, desta vez para competir em mais uma Nor-Am Cup ao lado de seu irmão Augustinho Teixeira entre os dias 13 e 17 de fevereiro.

Leia também:

Michel Macedo compete em Vermont, nos Estados Unidos

Sebastian Bowler é top 10 na Nor-Am Cup em Aspen