Entre os dias 28 e 29 de janeiro, João Teixeira competiu no circuito Winsport em Calgary. O jovem atleta brasileiro disputou a prova de Slopestyle (28) e a de Halfpipe (29), onde conseguiu um lugar no top 5 geral no Halfpipe, e o pódio da categoria U18 nas duas provas.

Slopestyle

No primeiro dia, João competiu no Slopestyle, sendo o único sul-americano na prova.

Em uma boa prova, o brasileiro chegou até a final e ficou na 6ª colocação no geral. Essa posição lhe rendeu 20.40 pontos FIS. No recorte sub-18 da prova, o brasileiro foi o segundo colocado, atrás apenas do canadense Cooper Park, e com isso conquistou uma medalha.

João Teixeira Calgary

A prova de Slopestyle foi vencida por Ryan Vo (50.00 pontos FIS), com Lucas Briggs (41.20 pontos FIS) em segundo e Liam Berger (34.10 pontos FIS) em terceiro.

Halfpipe

Fechando sua participação no circuito Winsport em Calgary, João Teixeira competiu na prova de Halfpipe no dia 29.

Nela, o brasileiro manteve o alto nível de performance, sendo o 5° colocado. A posição de João lhe rendeu 22.80 pontos FIS.

O vencedor da prova foi Kiran Pershad (50.00 pontos FIS). Ryan Vo (41.90 pontos FIS) e Lucas Briggs (33.50 pontos FIS) fecharam o pódio na segunda e terceira colocação respectivamente.

João Teixeira Calgary

Confira os resultados completos de João Teixeira em Calgary

“Eu gosto muito do circuito do Winsport. Os saltos foram modificados para a competição e ficaram geniais! Eu sofri uma queda na quinta-feira muito forte, então, tive que optar por fazer somente “safety run” com muito estilo, e parece que os juízes gostaram. É minha primeira final FIS de Slopestyle, o nível dos outros riders era excelente! Muito feliz por essa conquista e muito agradecido ao apoio do pessoal da CBDN.” disse João Teixeira.

João Teixeira volta a competir no Canadá no início do mês de fevereiro, em sua primeira etapa de Copa do Mundo de Snowboard.

Leia também:

Augustinho Teixeira compete na Nor-Am Cup em Copper Mountain

Carlotta e Leopoldo Fagnani competem na Alpe Cimbra FIS Children Cup