Entre os dias 27 e 28 de janeiro, os irmãos Carlotta e Leopoldo Fagnani disputaram a Alpe Cimbra FIS Children Cup de Ski Alpino na Itália. Ambos participaram das provas de Giant Slalom (27) e Slalom (28) na categoria sub-14.

Giant Slalom

Na prova feminina de Giant Slalom, Carlotta Fagnani ficou na 10ª colocação com um tempo de 55,38s. Ela foi a melhor sul-americana da prova superando as argentinas Juana Luzzardi (24ª) e Isabella Anisko (26ª) e as chilenas Amalia Cosmelli (28ª), Emma Lesser (33ª) e Maria Crawley (36ª).

Já no masculino, Leopoldo Fagnani terminou a prova em 11º, com um tempo de 54,44s, sendo o melhor sul-americano da prova.

Slalom

Na prova masculina de Slalom, Leopoldo Fagnani fez uma boa primeira descida, porém não terminou a segunda manga, sendo eliminado.

Carlotta Fagnani disputou a prova feminina e ficou na 12ª posição. Sua primeira descida foi de 50,39s e sua segunda manga de 47,43s, completando a prova em 1min37s82.

A brasileira foi a melhor sul-americana da prova e a segunda melhor atleta entre as nascidas em 2010, ficando atrás apenas da polonesa Iga Kaczmarek (1min34s42).

Confira aqui os resultados completos!

“É muito emocionante poder representar o Brasil nas competições internacionais. E também estar no meio de tantas pessoas de quase 40 países diferentes. Estou muito feliz com meu resultado. Gostei muito do uniforme da Federação que é muito confortável. Senti falta dos atletas brasileiros que estavam em Andorra comigo.” disse Carlotta Fagnani.

“Depois de Andorra estar aqui no Alpe Cimbra pelo Brasil foi muito legal. O nível dos esquiadores é ótimo e mesmo sendo um dos mais novos competidores consegui uma boa posição. Vou continuar treinando para as próximas competições pelo Brasil que esse ano ainda temos duas ou três (Pinocchio na Itália e duas na França).” comentou Leopoldo Fagnani.

Anteriormente, os irmãos Fagnani haviam participado do Trofeu Borrufa, em Andorra, conquistando bons resultados para o Brasil. Após sua participação em Alpe Cimbra, Carlotta e Leopoldo Fagnani voltam a competir na Itália no final do mês de março, também em provas FIS Children.

Leia também:

Brasil tem campanha histórica em Mundial de Para Ski Cross Country!

CBDN vence prêmio de Governança da Sou do Esporte