Entre os dias 26 e 27 de janeiro, Augustinho Teixeira participou de mais uma North American Cup (Nor-Am Cup) de Snowboard, desta vez em Copper Mountain, nos Estados Unidos. O brasileiro disputou as provas de Slopestyle (26) e Halfpipe (27).

“Augustinho sofreu uma queda nos treinamentos da Copa do Mundo de Laax (Suíça), e competiu nos Estados Unidos sofrendo bastante com as dores no quadril. Ele realizou descidas seguras (safety run) para evitar agravar a lesão, e ainda assim teve ótimos resultados, o que mostra o nível técnico que ele atingiu na temporada”, comenta Pedro Cavazzoni, CEO & Superintendente Técnico da CBDN.

Slopestyle – top 20 para Augustinho

Abrindo sua participação em Copper Mountain, Augustinho Teixeira competiu na prova de Slopestyle.

O brasileiro realizou uma safety run, devido a lesão na competição anterior, e mesmo assim teve um bom desempenho, com nota 66,00, terminando assim na 20ª colocação. Com o resultado, o atleta conquistou 39,30 pontos FIS e 11 pontos para o ranking da Copa Norte Americana.

A prova foi vencida por Luke Winkelmann (nota 90.00), com Fynn Bullock-Womble (nota 85.00) em segundo e Brooklyn Depriest (nota 75.00) em terceiro, todos dos Estados Unidos.

Halfpipe – entre os 15 melhores

Em seguida, Augustinho disputou a prova de Halfpipe no dia 27.

Nesta prova, o brasileiro manteve o alto nível de exibição e ficou na 13ª posição com a nota 49,25. Sua prova lhe rendeu 23,40 pontos FIS e 20 pontos de Copa Norte Americana.

O vencedor da prova foi o japonês Takaki Aikawa (94,75), com seu compatriota Zensei Nishizuka (90,00) no segundo lugar e o norte-americano Jason Wolle (89,00) em terceiro.

Confira os resultados detalhadamente

“Super divertido poder competir Slopestyle num dia e Halfpipe logo no outro. Muito feliz com minha forma de andar, apesar da lesão sofrida em Laax, pude participar e aterrissar bem uma passada em cada um dos eventos. O clima não ajudou muito no dia de Slopestyle e foi ainda pior no dia de Halfpipe. Me cuidei bastante, me sinto muito melhor e mais forte para Aspen. Espero contar com a torcida de vocês no dia 10/2 em Aspen!” disse Augustinho Teixeira.

Augustinho Teixeira Copper Mountain

Leia também:

Carlotta e Leopoldo Fagnani competem na Alpecimbra FIS Children Cup

Brasil tem campanha histórica em Mundial de Para Ski Cross Country!