O atleta brasileiro do Snowboard Kian Hauschildt participou da Copa Sul-Americana de Snowboard entre os dias 8 e 9 de agosto em El Colorado, no Chile.

Kian participou das provas de Big Air. No dia 8, o jovem de 19 anos terminou a prova na 9ª colocação conquistando 23.60 pontos FIS. Nesse tipo de prova, quanto mais pontos FIS melhor. A prova foi vencida por Federico Chiarado, da Argentina. Completaram o pódio Pedro Pizarro, do Chile e o também argentino Manuel Fasola na segunda e terceira posição respectivamente.

Durante o segundo dia de competições – 9 de agosto – Kian não repetiu seu bom desempenho e terminou a prova na 15ª colocação. Valentin Moreno (Argentina), Alvaro Yanez (Chile) e Manuel Fasola (Argentina) foram os 3 melhores colocados da prova.

“Essa foi minha primeira competição pós lesão. Infelizmente não fiz o resultado que queria, mas foi muito bom voltar a competir. Estou esperando a próxima chance de mostrar meu nível em campeonatos cada vez melhores” declarou o jovem atleta do Snowboard Kian Hauschildt.

Essa foi a primeira competição oficial do brasileiro na temporada. Kian Hauschildt já havia participado da Copa Sul-Americana em 2019, em sua estreia na competição. Além disso, Kian teve uma lesão que o afastou do circuito por um tempo e voltou a competir apenas nessa temporada.

Kian Hauschildt Copa Sul-Americana
Crédito: Arquivo pessoal

Confira os resultados completos de Kian no site da FIS

Confira a retrospectiva do Snowboard brasileiro na temporada 2021/2022