Créditos: Elisa Figueiredo

Na última sexta-feira (19), os irmãos Augustinho e João Teixeira competiram na prova de Halfpipe da Copa do Mundo de Snowboard em Laax, na Suíça.

Os brasileiros participaram da prova classificatória no Halfpipe. Augustinho Teixeira foi o 36° colocado, com uma pontuação de 36.20. Por outro lado, João Teixeira terminou a prova na 43ª posição com uma pontuação de 23.80.

Augustinho Teixeira conquistou 55.90 pontos FIS e João Teixeira ficou com 16.90 pontos FIS.

O vencedor da prova foi o australiano Scotty James, seguido por seu compatriota Valentino Guseli em segundo e pelo japonês Ruka Hirano em terceiro.

Confira o resultado completo

“Infelizmente não pude competir no Slopestyle por conta de um demora no entry. Porém, pude treinar por dois dias em um ótimo circuito. Apesar de estar um ano longe do Halfpipe e ter tido apenas 4 dias de treinamento antes da prova, fiquei muito satisfeito com meu resultado. Laax é meu lugar favorito para competir, e conseguir duas boas apresentações foi incrível! Estou muito feliz com minha performance e buscando melhorar para o futuro.” disse Augustinho Teixeira sobre sua participação em Laax.

Teixeira Laax
Augustinho Teixeira na Copa do Mundo em Laax. Créditos: Elisa Figueiredo.

João Teixeira, que agora irá competir em Gangwon pelos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno, também comentou sua prova na Copa do Mundo em Laax:

“O Halfpipe em Laax estava um pouco diferente do que estou acostumado no Canadá, fazendo com que minha adaptação demorasse alguns dias. O circuito estava pesado e com alguns dos melhores do mundo lançando manobras incríveis! Estou muito feliz com meu desempenho, cumprindo meus objetivos e me preparando para o YOG. Gostaria de agraceder meus técnicos Brett Esser e Benjamin Boyd, também meu personal traineir Maurício e a psicóloga Nathalia que me ajudaram muito neste período.”

João Teixeira competindo na Copa do Mundo em Laax. Créditos: Elisa Figueiredo.

Agora, João Teixeira parte para Gangwon para competir no próximo dia 31 de janeiro, às 22:45 (horário de Brasília), nos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno.

Leia também:

Zion Bethonico conquista medalha inédita para o Brasil no YOG!

Mariana Silva estreia em Gangwon em prova de Biathlon