Créditos: Marina Ziehe/COB

Mariana Silva estreou em Gangwon em prova de Biathlon realizada no último sábado (20). A brasileira ainda competirá no Ski Cross Country em Gangwon.

Apesar das dificuldades, Mariana Silva conseguiu completar a prova de 10km em 59min43s8, na 93ª colocação, à frente de outras cinco atletas. Além disso, ela acertou 12 tiros dos 20 tentados.

Mariana Silva em sua estreia em Gangwon. Créditos: Marina Ziehe/COB

“O desempenho da Mariana foi além de nossas expectativas. Com a neve que caiu antes e durante a prova, a pista ficou muito lenta, exigindo um esforço adicional dos atletas para esquiar. A visibilidade também ficou prejudicada, o que dificultou um pouco os tiros. Mesmo assim, Mariana teve um percentual de acertos acima do esperado.” analisou Mirlene Picin, treinadora do Biathlon.

Mariana Silva e Mirlene Picin na estreia brasileira do Biathlon. Créditos: Marina Ziehe/COB

“Hoje foi uma prova muito difícil para mim, a neve não estava muito boa e estava bastante difícil para esquiar, mas mesmo assim dei o meu melhor. Fiquei muito feliz com o meus resultados nos tiros e esquiando, estava confiante e ao mesmo tempo muito ansiosa, mas no final deu tudo certo, obrigada a todos que me mandaram mensagem positivas, isso me deixou mais ainda feliz e me fez ter mais vontade ainda de dar o meu máximo, quero agradecer a CBDN por me indicar a representar o Brasil no Biathlon.” disse Mariana Silva.

Na sequência dos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno de Gangwon, Mariana Silva competirá na prova de Sprint (6km), também no Biathlon, na madrugada da próxima terça-feira (23), com o início da prova previsto para 01:30 (horário de Brasília).

Saiba mais sobre o Brasil em Gangwon