Créditos na foto: Marina Ziehe/COB

Na madrugada desta terça (23), Mariana Silva encerrou a participação brasileira no Biathlon em Gangwon competindo na prova Sprint (6km).

Mariana foi a 89ª colocada, terminando a prova em 34min37s0 e acertando 4 de seus 10 tiros. Com este resultado, a brasileira foi a melhor sul-americana do Sprint.

“Hoje a condição climática era muito diferente do primeiro dia e bem pior, com muito vento e rajadas que variavam a direção. Isso dificulta muito tanto o esqui quanto o tiro. Além disso, o frio de -17° é bem complicado para se fazer um esforço físico intenso como o biathlon. Os atletas perdem até a percepção do gasto de energia, se está dentro do previsto para o desempenho ou não. Mas acredito que de maneira geral, evoluímos de uma prova para a outra e também em comparação com os últimos Jogos da Juventude de Inverno.” analisou Mirlene Picin, treinadora do Biathlon brasileiro em Gangwon.

“Foi uma prova muito difícil muito evento, neve estava escorregadia, vento empurrando muito. Acho que pela distância maior, em questão do percurso a primeiro foi um pouco mais difícil, até porque eram mais voltas, mas as condições do tempo hoje estavam piores. Minha meta era acertar bastante tiros, acertar a respiração para depois atirar, e esquiar bastante focada na técnica. Acho que consegui.” analisou Mariana.

Créditos na foto: Marina Ziehe/COB

A partir de agora, Mariana se prepara para voltar a representar o Brasil em Gangwon, dessa vez nas provas de Ski Cross Country. As provas estão marcadas para os dias 29 e 30 de janeiro. Sendo o primeiro dia reservado para o Sprint e o segundo para o Distance.

“Conhecer a pista, onde são os pontos de atenção, onde eu tenho mais facilidade, vai me ajudar no desempenho no Ski Cross Country.” completou a atleta.

Além de Mariana Silva, Gabriel Santos, Ian Silva e Julia Reis também representarão o Brasil no Ski Cross Country.

Saiba mais sobre o Brasil em Gangwon