No último sábado (10), Ian Mourão Visser conquistou um lugar no pódio em prova sub-14 de Mass Start em Québec, no Canadá, ficando com o 3° lugar. O jovem é filho de Jaqueline Mourão, atleta mais olímpica do Brasil!

O atleta nascido em 2010 segue os passos da sua mãe no Ski Cross Country, competindo em provas locais desde cedo.

Na prova Mass Start de 4km, o brasileiro ficou na 3ª colocação ao terminar a prova em 13min03s8, pouco mais de 6 segundos atrás do vencedor da prova Philippe Beaudet. O segundo lugar ficou com Jules Thivierge.

“Antes da prova falei para ele se divertir e não se importar com o resultado. Sinceramente não tinha nenhuma expectativa, somente vê-lo viver esta experiência. Tive que segurar meu entusiasmo, mas aqui em casa aprendemos desde cedo que não há comparação, eles não têm que ser atletas somente porque os pais foram! Ian esta no programa esporte estudo no esqui alpino, gosta de tiro, hockey e de pedalar e, agora, descobriu a competição no esqui cross country. Desde que ele esteja se divertindo, estaremos apoiando em qualquer esporte ou atividade. Mas como dizem: a maçã não caiu longe do pé.” disse Jaqueline Mourão.

Esse foi a primeira competição de Ian Mourão no Ski Cross Country, já começando com um pódio.

Confira o resultado na íntegra

Leia também:

Dominic Bowler participa de etapa da Copa do Mundo de Freeski

Augustinho Teixeira fica no top 20 da Copa do Mundo de Calgary