Augustinho Teixeira conquista lugar no top 20 em prova de Halfpipe na Copa do Mundo de Snowboard realizada em Calgary, no Canadá, nesta sexta-feira (09). Seu irmão João Teixeira também competiu no HP.

Os irmãos Teixeira participaram da classificatória realizada neste dia 9 de fevereiro. Augustinho conquistou seu melhor resultado da história em Copas do Mundo, ficando na 17ª colocação. Em sua melhor exibição, o brasileiro ficou com 46.00 pontos, e por pouco não avançou para a fase seguinte.

Com 120.70 pontos FIS, Augustinho conquistou seu melhor resultado no quesito em provas de Halfpipe e também quebrou o recorde brasileiro na modalidade, que era de 120.00 pontos FIS por Felipe Mota em 2002.

“Estou muito feliz de poder testar novas manobras na Copa do Mundo, especialmente nesta prova de halfpipe que é super técnica e com um altíssimo nível. Além disso, fico muito contente em conquistar meu melhor resultado em Copas do Mundo, além de quebrar o recorde brasileiro de pontos FIS na disciplina.” vibrou Augustinho Teixeira.

João Teixeira foi o 28° colocado, somando 5.75 pontos. Além disso, o brasileiro conquistou 9.50 pontos FIS e 3 pontos de Copa.

“Fico feliz de poder participar deste evento com um altíssimo nível de competição. Cometi alguns erros que acabaram me atrapalhando. Porém, felizmente pude identificá-los rapidamente para trabalhar com meu time e melhorar para o próximo evento.” analisou João Teixeira.

Depois do top 20 de Augustinho em Calgary, os irmãos Teixeira estavam registrados para competir no Slopestyle também pela Copa do Mundo. Porém, a prova acabou sendo cancelada.

Confira o resultado na íntegra

Leia também:

Renato Kallen conquista seu melhor resultado em prova em Les Diablerets

Carlotta Fagnani conquista medalha de prata na FIS Children Cup