No último dia 3 de fevereiro, Dominic Bowler participou da etapa de Copa do Mundo de Freeski em Mammoth Mountain, nos EUA.

Copa do Mundo de Freeski em Mammoth

Na prova classificatória de Slopestyle, o brasileiro terminou na 18ª colocação da segunda bateria marcando 54.75 pontos.

Com este resultado, Dominic foi acabou não avançando para a final, ficando na 36ª colocação e somando 64.20 pontos FIS.

“A etapa da Copa do Mundo em Mammoth foi incrível como sempre. Com um clima difícil, foi uma ótima e divertida experiência. Estou ansioso para as próximas etapas.” disse Dominic Bowler, que volta a competir em Copa do Mundo no final de março em Silvaplana, na Suíça.

Dominic em ação na Copa do Mundo de Freeski em Mammoth.

A prova foi vencida pelo norte-americano Alexander Hall, seguido por seu compatriota Colby Stevenson em segundo e pelo suíço Andri Ragettli em terceiro.

Confira o resultado na íntegra

“O clima em Mammoth para essa etapa da Copa do Mundo foi muito desafiador. Devido à forte neve e as condições de vento, Dominic teve muito obstáculos, mas conseguiu fazer uma boa prova.” comentou Keith Shipman, treinador do brasileiro.

Dominic Bowler e seu treinador Keith Shipman.

NorAm Cup em Mammoth

Ainda em Mammoth, no dia 10 de fevereiro Dominic Bowler competiu na NorAm Cup, competição que reúne alguns dos melhores esquiadores da América do Norte e do mundo.

Nela, o atleta do Brasil foi o 33° colocado no Slopestyle, com uma pontuação de 16.90.

A prova foi vencida por Jeremy Gagne, do Canadá. Bruce Oldham, também do Canadá, e Walker Woodring, dos EUA, completaram o pódio em segundo e terceiro, respectivamente.

Confira o resultado na íntegra

Leia também:

Augustinho Teixeira fica top 20 da Copa do Mundo de Calgary

Renato Kallen conquista seu melhor resultado em prova em Les Diablerets