Dominic Bowler e Sebastian Bowler são os irmãos que competem pelo Brasil no Ski Freestyle. Nascidos nos Estados Unidos, filhos de um norte-americano e de uma brasileira, os irmãos começaram a competir pelo Brasil em 2021.

Desde pequenos, os irmãos já começaram a praticar o Ski, e com o passar do tempo decidiram se dedicar ao Freeski. A paixão por esportes radicais fez com que os jovens Dominic (20) e Sebastian (18) entrassem de cabeça na modalidade.

Na última segunda-feira (18), ambos estiveram presentes no escritório da CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve e receberam de Pedro Cavazzoni, CEO & Superintendente Técnico da Confederação, seus prêmios de fim de temporada. Sebastian foi campeão brasileiro de Ski Freestyle categoria FIS no Halfpipe masculino e ganhou também os prêmios de Atleta do Ano na modalidade masculina e uma homenagem especial pelos resultados da temporada. Dominic foi o destaque do ano no Freeski masculino.

Irmãos Bowler, do Ski Freestyle em visita ao escritório da CBDN

A temporada 2021/22 dos irmãos Bowler foi de muitas conquistas e bons resultados. Ambos participaram de etapas da Copa do Mundo de Freeski Halfpipe e Sebastian teve um ótimo desempenho no Campeonato Mundial Jr., com 2 resultados Top 10, sendo a 8ª colocação no Halfpipe e a história 4ª colocação no Slopestyle, com 141.70 pontos FIS, quebrando o recorde brasileiro das duas disciplinas.

“Nessa temporada eu treinei e competi no Halfpipe pela primeira vez em dois anos. Nós tentamos viajar para a Áustria no início da temporada para treinar, mas o país estava fechado por conta da COVID-19, então quando chegamos para competir na nossa primeira Copa do Mundo, em dezembro nos EUA, tivemos apenas dois dias no Halfpipe.
Eu trabalhei muito forte juntamente ao meu treinador para transferir minhas habilidades do Slopestyle pro Halfpipe.
Na etapa do Canadá da Copa do Mundo, eu tive a minha melhor performance no Halfpipe, ficando na 29ª e 24ª posição em eventos seguidos.
Honestamente, sem pré-temporada e apenas 12 dias de treino no Halfpipe, eu fico muito feliz em relação a minha performance. Essa temporada me mostrou quanto eu posso melhorar estando motivado mesmo em um curto período de tempo”, comentou Sebastian em relação a sua temporada.

“No decorrer da temporada, eu treinei e competi no Halfpipe, algo que não fazia há anos. Com a nossa viagem para a Áustria frustrada, eu fiquei preocupado em relação ao que viria na Copa do Mundo sem haver treinado. Eu e meu irmão fomos a Copper Mountain, para a primeira etapa da temporada, e com apenas dois dias de treino eu senti que estava tendo um ótimo desempenho no Halfpipe!
Infelizmente acabei me lesionando no Canadá mas me senti muito feliz em representar o Brasil e passei a gostar de esquiar no Halfpipe.
Estou muito ansioso para a próxima temoorada e pela minha jornada até os Jogos de 2026!”, disse Dominic sobre sua temporada.

Para a temporada 2022/23, Dominic e Sebastian se preparam para competir no Revolution Tour, nos EUA e na Copa do Mundo de Freeski, que terá etapas nos Estados Unidos, Canadá e China.

Veja mais sobre a temporada de Ski Freestyle

Confira a Revista de Homenagens da Temporada 2021/22