No último domingo (3), Noah e Zion Bethonico competiram na Copa do Mundo de Snowboard Cross (SBX) em Les 2 Alpes. Essa foi a primeira grande competição dos atletas brasileiros no Hemisfério Norte na atual temporada.

Irmãos Bethonico na Copa do Mundo de SBX em Les 2 Alpes

Entre os brasileiros, Noah Bethonico foi o melhor colocado, ficando na 50ª posição com um tempo de 1min07s18 em sua melhor descida. Com este resultado, ele conquistou 15.50 pontos FIS, mas acabou ficando de fora da fase seguinte.

“A prova foi bem complicada, estava ventando muito e estava pelo menos -15 graus. Foi com certeza um desafio pra mim, e ainda por cima disso nós tivemos apenas 45 minutos de treino na pista, onde só consegui 2 descidas de treino e já fomos pra qualificatória. Basicamente eu cometi um erro na pista que me custou a corrida toda e acabei não me qualificando nos top 32 que era meu objetivo” disse Noah Bethonico.

Já Zion Bethonico foi o 61° colocado, com um tempo de 1min08s51. Dessa maneira, Zion também não avançou na competição.

“Por conta do tempo fizemos apenas uma tomada de tempo e cometi certos erros na única chance de qualificar, mas a pista é boa, e estou ansioso para a semana seguinte treinando nela.” comentou Zion Bethonico.

Confira o resultado na íntegra

“No geral era um percurso um pouco complicado e tinham algumas sessões que se você cometesse um erro custaria caro. Para qualificatória tivemos apenas uma corrida o que não ajudou muito. O Noah estava indo muito bem no dia do treino e acho que com uma segunda corrida ele teria melhorado sua classificação. Felizmente temos uma boa oportunidade de treinar bem na pista antes de sairmos de França, o que será bom para todos.” ressaltou o treinador Chris Nakonechny.

A próxima competição no calendário dos Irmãos Bethonico é a etapa de Copa do Mundo de Cervinia entre os dias 15 e 16 de dezembro.

Leia também:

Aline Rocha vence prova Distance da Continental Cup

Brasileiros repetem bom desempenho em mais um dia de Europa Cup