A temporada 2022 do Projeto Para Snow chegou ao fim. O projeto realizado pela CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve desde 2018 é um pilar importante para o desenvolvimento do Para Snowboard no Brasil, e contou com ótimos resultados em 2022!

O Projeto Para Snow foi realizado no Snowland, em Gramado (RS), e contou com a participação de 15 atletas ao longo do ano. No primeiro semestre de 2022 foram realizados 9 treinos no total, já no segundo semestre 15 treinos aconteceram entre os meses de agosto e novembro.

Além dos treinamentos, também foi realizada mais uma edição do Campeonato Brasileiro de Para Snowboard, que aconteceu também no Snowland no final do mês de outubro. O torneio contou com a participação de 9 atletas divididos em três categorias diferentes.

“A CBDN está muito satisfeita com o desenvolvimento do Projeto de Para Snow. Acreditamos que houve um grande desenvolvimento após um 2021 cheio de incertezas, conseguimos retornar as atividades e incorporar mais praticantes ao projeto. Temos grande expectativa sobre a parceria com o Snowland e o projeto em 2023, e esperamos que continuemos melhorando e crescendo a estrutura e toda a parte técnica envolvida no projeto!” comentou Gustavo Haidar, Supervisor das Modalidades Paralímpicas da CBDN.

O Para Snowboard fez sua estreia olímpica em 2014, em Sochi. Desde então, o Brasil sempre contou com representantes nos Jogos Paralímpico de Inverno. André Cintra esteve presente nos Jogos de 2014 e 2018, já em 2022 o representante brasileiro na modalidade foi André Barbieri.

Após um bom 2022, o Projeto Para Snow estará de volta em 2023. Caso tenha interesse em participar do Projeto Para Snow, entre em contato com José Lima (51) 9149-8596 / boxejoselima@yahoo.com.br ou Gustavo Haidar gustavo.haidar@cbdn.org.br