Os irmãos Noah e Zion Bethonico participaram da etapa de Les Deux Alps, na França, da Copa do Mundo de Snowboard Cross (SBX). A etapa foi realizada entre os dias 2 e 4 de dezembro, sendo a primeira etapa de Copa do Mundo da modalidade da temporada.

Dias antes de suas estreias em Copa do Mundo na temporada, Noah e Zion competiram em Pitztal, na Áustria, participando de provas da Europa Cup, provas FIS e provas Junior.

A Copa do Mundo de Snowboard Cross é o mais importante circuito anual de competições da modalidade. Noah Bethonico estreou em Copas do Mundo na temporada 2020/21, quando competiu em Valmalenco, na Itália. Por sua vez, Zion Bethonico fez sua estreia em Copas do Mundo justamente nesta etapa de Les Deux Alps, na França.

Na classificatória, onde os atletas realizam descidas individuais cronometradas, realizada no dia 2, os brasileiros competiram com os melhores atletas do mundo buscando uma vaga na final. Noah Bethonico ficou na 50ª posição com um tempo de 1min10seg36, enquanto Zion Bethonico terminou a prova na 59ª posição com um tempo de 1min13seg38.

“Eu não tive o resultado que esperava, mas estou andando muito bem e me sentindo forte. Fiz muitas descidas com os outros atletas e tenho ganhando a maioria das descidas, então me sinto confiante para as próximas competições que estão por vir.
Eu sinto que preciso trabalhar mais na parte técnica de pegar tempos bons na qualificatória porque fora isso o resto está tudo encaixando bem.” comentou Noah Bethonico sobre sua performance na etapa de Les Deux Alps.

Bethonico Copa do Mundo de SBX

A prova final foi vencida pelo alemão Martin Noerl, com os medalhistas olímpicos da modalidade Omar Visintin (ITA) e Éliot Grondin (CAN) fechando o pódio na segunda e terceira posição respectivamente.

Essa foi só a primeira etapa de Copa do Mundo de SBX que os irmãos Bethonico disputam na temporada. Confira a programação dos atletas brasileiros no Snowboard e em outras modalidades nessa reta final de ano!

Confira os resultados na íntegra!