A atleta brasileira Emily Magnani conquistou a medalha de prata em uma prova sub-14 de Slalom no Troféu Borrufa, em Andorra, realizada neste dia 18 de janeiro. Além de Emily Magnani, o Brasil também foi representado por Carlota Fagnani, que terminou a prova na 14ª colocação.
O Trofeu Borrufa competição de Ski Alpino acontece anualmente e é um dos principais campeonatos para atletas de até 16 anos.
Slalom sub-14 feminino
Na primeira manga, Emily teve o segundo melhor tempo com 37,95s, atrás apenas da monegasca Claudia Gastaud, que fez sua primeira descida em 37,22s. Já Carlota Fagnani fez a primeira descida em 41,06s
Emily Magnani fez a segunda descida em 38,13s, repetindo seu bom desempenho. A única competidora que fez um tempo melhor na segunda manga foi a vencedora da prova Alice Bond, da Grã Bretanha, com um tempo de 37,19s. Além disso, Carlota Fagnani melhorou seu tempo em relação à primeira manga, terminando a segunda descida em 40,53s.
No resultado final, Emily Magnani ficou com a medalha de prata com um tempo de 1min16seg08 e Carlota Fagnani foi a 14ª colocada com um tempo total de 1min21seg59. A britânica Alice Bond venceu a prova com um tempo total de 1min15seg66 e Perrine Heintzmann (FRA) fechou o pódio na terceira colocação com um tempo de 1min16seg63.
“Foi uma prova difícil, com excelentes atletas de diversos países mas eu dei o meu melhor e estou muito feliz com o resultado. Representar o Brasil por si só pra mim e um grande orgulho e representá-lo bem e ainda melhor. Estamos em uma equipe muito boa e fazer parte dessa equipe e um privilégio. Amanhã as provas continuam e com grandes chances do Brasil brilhar novamente! Vamos Brasil!” disse Emily Magnani.
O Brasil saiu da prova com dois resultados no Top 15, entre as 39 atletas que largaram, sendo as duas melhores sul-americanas da prova.
Slalom sub-14 masculino
Ainda no dia 18, também foi realizada a prova de Slalom sub-14 masculino. Leopoldo Fagnani foi o representante brasileiro na prova.
Na primera descida, o brasileiro fez um tempo de 40,55s. Já na segunda manga, Leopoldo melhorou seu desempenho, com um tempo de 38,09s. O tempo total do brasileiro foi de 1min18seg64, lhe rendendo a 10ª posição. O atleta brasileiro foi o melhor sul-americano na prova.
Giant Slalom sub-16 masculino
Fechando a participação brasileira no dia 18, Leo Gaz disputou a prova de Giant Slalom sub-16 masculino.
A primeira manga do brasileiro foi de 1min06seg75. Já sua segunda descida foi de 1min07seg58, completando a prova em 2min14seg33. Com estes resultados, Leo Gaz terminou a prova na 53° colocação.
Leia também:
Jovens atletas brasileiros participam do Dream Program em PyeongChang