Créditos: Iván Fuenzalida

Nesta quinta-feira (16), tivemos uma dobradinha brasileira na Copa Sul-Americana de Snowboard Cross (SBX). Os irmãos Bethonico, Noah e Zion, terminaram a competição na primeira e segunda colocação respectivamente.

Após os ótimos resultados na etapa realizada em Corralco entre os dias 29 e 30 de agosto, os irmãos Bethonico foram até La Parva, também no Chile, para conquistarem um resultado inédito para o Brasil. Nesta etapa, aconteceram duas provas para finalizar a copa que reúne os principais atletas sul-americanos da modalidade.

Noah Bethonico venceu a primeira prova, enquanto Zion ficou na segunda posição.

Já na segunda prova, Noah repetiu seu bom desempenho e venceu a segunda prova de SBX. Zion Bethonico foi o terceiro colocado na segunda prova.

Com esses resultados, tivemos uma dobradinha brasileira na Copa Sul-Americana com Noah Bethonico em primeiro lugar e Zion Bethonico na segunda colocação no ranking geral da competição. O ranking, além de contar essas duas provas em La Parva, as provas realizadas em Corralco no final do mês passado. Além disso, vale ressaltar que com esses resultados, ambos os atletas garantiram uma vaga na Copa do Mundo, mais importante circuito da modalidade, sendo que o Noah garantiu um personal spot, ou seja, uma vaga pessoal que é contabilizada de forma adicional às vagas do país na Copa do Mundo

“É incrível ver a evolução e desenvolvimento do Noah e do Zion. Noah se consolida como o melhor atleta do continente com apenas 18 anos e com um nível técnico muito alto. O resultado garantiu para o Noah uma vaga pessoal na Copa do Mundo. O Zion está apenas em sua segunda temporada em provas FIS e já consegue um vice Campeonato Sul-americano andando em um nível muito alto, Zion mostra que tem todo o potencial para se classificar para os Jogos Olímpicos da Juventude e seguir os passos do irmão.” comentou Pedro Cavazzoni, CEO & Superintendente Técnico da CBDN.

O título de Noah Bethonico, juntamente com o segundo lugar de Zion, coroam o melhor desempenho brasileiro na história da Copa Sul-Americana de Snowboard Cross.

Conheça a Clínica de Snowboard no Brasileiro Open 2022

Confira mais notícias sobre o Snowboard brasileiro